Café

Illycaffè é parceira oficial da Expo 2015

Exposição internacional criará Cluster do Café, cujo tema será "Da planta à xícara"


Publicado em: 01/07/2013 às 07:10hs

Illycaffè é parceira oficial da Expo 2015

A illycaffè foi designada parceira oficial da Expo 2015 e será encarregada do Cluster do Café, o grande pavilhão da exposição internacional em Milão dedicado inteiramente ao café, intitulado "Da planta à xícara". A torrefadora italiana foi escolhida por sua excelência no mundo do café e ao grande conhecimento de que dispõe.

O projeto da marca, inspirado no seu know-how, experiência e relacionamento com toda cadeia produtiva, se vale de um legado inigualável de mais de 80 anos que a levou a ser reconhecida mundialmente como referência do espresso perfeito. Sua paixão, inovação e tendência para o desenvolvimento sustentável são as forças condutoras dessa iniciativa.

O Cluster do Café será totalmente dedicado à bebida e seus países produtores. Criado em conjunto com a Organização Internacional do Café (OIC), o espaço terá três vertentes: o produto café e sua jornada da semente à xícara; a criatividade, arte e cultura existentes em torno de uma xícara de café; e as histórias e tradições dos países produtores e consumidores.

O espaço incorporará os temas-chave identificados pelo Comitê de Promoção e Desenvolvimento do Mercado do Café da OIC, cujo presidente é Andrea Illy, CEO da illycaffè: café e prazer (sensorial, intelectual e social); café e saúde; e café e sustentabilidade (econômica, social e ambiental). O fato de o megaevento ocorrer na Itália, que conseguiu difundir sua cultura e técnicas de preparação de café mundialmente, é de um simbolismo importante também.

Os países hospedados pelo Grupo serão Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Quênia, Uganda, Iêmen e Equador. A illycaffè também coordenará as atividades dedicadas ao café de todos os países produtores presentes na Expo, mas não como parte do Cluster do Café, como é o caso do Brasil.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias