Publicado em: 24/10/2012 às 08:05hs
Com o tema “Boas tecnologias difundir, pro café bem florir”, será realizada no Hotel Glória, em Caxambú (MG), de hoje (23) a 26 de outubro, a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e a FMC Agricultural Products estará presente apresentando suas soluções tecnológicas para o café. O evento busca evidenciar a importância do uso racional de novas técnicas para aumentar a capacidade produtiva dos cafezais e, com ela, chegar à redução dos custos e à maior renda.
No evento, a FMC apresentará aos participantes seu portfólio para a cultura cafeeira e realizará orientações para um melhor manejo na lavoura. “Os visitantes conhecerão o resultado de campo que nossas tecnologias proporcionam nos cafezais com o nematicida Rugby 200, fungicida Rovral e herbicida Aurora”, destaca o coordenador de Marketing da FMC, Marcelo Figueira.
Figueira explica ainda a importância de participar desses eventos. “O Congresso proporciona intercâmbio de conhecimento para os participantes e nós, da FMC, estamos atentos para essas pesquisas, pois vamos continuar investindo em novas tecnologias para atender a demanda dos produtores e aumentar a rentabilidade e produtividade nas lavouras”, ressalta.
O evento
O Congresso reunirá técnicos-pesquisadores das mais variadas Instituições do País, de empresas, Institutos e Universidades, o evento possui como objetivo divulgar os últimos resultados obtidos através de trabalhos de pesquisa e inovações no manejo dos cafezais e preparo do café. Juntamente com a equipe de pesquisa estarão reunidos técnicos e consultores ligados à assistência, bem como liderança de produtores, integrando a apresentação e a difusão das novas tecnologias. Contando com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Convênio 35773592/2012 e patrocínio da Embrapa Café - CBP&D Café, Ufla, Uniube e Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, o evento contará com a apresentação de aproximadamente 100 trabalhos de pesquisa, seminários e Dia de Campo na Fazenda Experimental de Varginha.
Produtos apresentados
Rugby 200 CS
O nematicida Rugby 200 CS apresenta como diferenciais a formulação líquida e micro-encapsulada, longo residual e ação por contato e ingestão. Entre outros benefícios do uso do Rugby estão ainda à sua liberação gradual e prolongada ação residual, rápido início de controle e ação sobre todas as fases dos nematoides.
Aurora
O Aurora 400 EC é um herbicida pós-emergente de contato, cujo ingrediente ativo é a carfentrazona. Seu modo de ação (inibidor da PPO) faz com que ele seja uma importante ferramenta para o manejo de resistência de plantas daninhas. Entre os principais benefícios destacam-se: ação rápida resultando em maior velocidade de dessecação das ervas infestantes; ação de contato; doses baixas; seguro para culturas vizinhas e baixo impacto toxicológico e ambiental.
Rovral
Fungicida foliar de formulação líquida, Rovral tem ação antiesporulante, que não permite que os fungos se reproduzam, deixando o cafezal fechado para a phoma do café.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias