Café

Exportações de café da Índia serão de 5,5 milhões de sacas em 2012-13, diz USDA

As exportações de café da Índia deverão cair 5% em 2012-13, mas os envios cruzarão a marca de 5 milhões de sacas pelo terceiro ano consecutivo devido à desvalorização da rúpia e aos altos preços globais, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA


Publicado em: 18/06/2012 às 09:10hs

Exportações de café da Índia serão de 5,5 milhões de sacas em 2012-13, diz USDA

De acordo com o último relatório do USDA, os envios de café da Índia deverão cair 5%, para 5,51 milhões de sacas de 60 quilos em 2012-13 com relação ao volume estimado de 5,82 milhões de sacas no atual ano comercial (outubro-setembro).

"Ajudadas pelos maiores preços globais, uma rúpia mais fraca e programas designados a facilitar as exportações, as vendas externas de café da Índia deverão exceder 5 milhões de sacas pelo terceiro ano consecutivo em 2012-13".

Considerando que os preços internacionais continuarão altos, os fortes preços globais deverão estimular os compradores estrangeiros a buscar novamente café indiano, à medida que buscam opções mais variadas de oferta, disse o USDA.

O USDA previu que os envios de café deverão cair marginalmente no atual ano comercial, com relação ao ano anterior. As exportações de café da Índia deverão declinar 1%, para 5,82 milhões de sacas, no atual ano comercial, de 5,87 milhões de sacas exportadas em 2010-11.

O USDA previu que a produção de café na Índia deverá cair marginalmente para 5,1 milhões de sacas no próximo ano comercial, de um volume estimado de 5,3 milhões de sacas em 2011-12. "A produção de café arábica e robusta deverão cair levemente considerando que as condições climáticas se manterão normais ou médias".

Para o atual ano fiscal, a produção de café foi estimada em 5,3 milhões de sacas, à medida que a colheita se beneficiou das chuvas bem distribuídas durante grande parte da estação de produção, além das chuvas pré-estação que ajudaram a estabelecer um cultivo precoce e a suportar os níveis de umidade do solo, disse o USDA.

Fonte: CaféPoint

◄ Leia outras notícias