Publicado em: 19/07/2012 às 09:00hs
É a assistência técnica coletiva (ATC), na qual um pequeno grupo de cafeicultores (não mais que dez ou 15) é reunido em uma propriedade de referência. É ali, no meio da lavoura, que os profissionais da cooperativa prestam orientações, tiram eventuais dúvidas dos participantes e os incentivam a adotar práticas visando a incrementar a produtividade e a investir em mais qualidade.
Atendimento individual - O engenheiro agrônomo Robson Ferreira, coordenador de culturas perenes da cooperativa, explica que a assistência individual continua. No entanto, como as áreas com café aumentaram de forma significativa após o arrendamento de 24 unidades da Corol nas regiões de Londrina e Rolândia em 2010, ficou impraticável para a equipe de profissionais. Segundo Robson, ao participar das ATC, o produtor pode aproveitar melhor. Além da presença do técnico, ele tem a oportunidade de trocar ideias com outros agricultores e adquirir novos conhecimentos. “Com isso, conseguimos atender mais cafeicultores e promover um saudável intercâmbio entre eles”, disse.
Convite - Ao programar esses eventos, a unidade da cooperativa se encarrega de fazer o convite aos cafeicultores de sua região. Além das ATCs, que devem acontecer mais regularmente a partir de agora, a Cocamar vai promover também reuniões técnicas nas unidades, segundo informou Robson Ferreira, “mantendo os produtores sempre bem informados”.
Fonte: Imprensa Cocamar
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