Café

Campanha "Café com Lucro" da COOXUPÉ cresce 22%

Criada para oferecer ao cooperado melhores condições na hora de adquirir insumos agrícolas para a próxima safra, evento aconteceu em todas as unidades de negócios da cooperativa e gerou maior volume de negócios que 2011


Publicado em: 09/10/2012 às 09:50hs

Campanha "Café com Lucro" da COOXUPÉ cresce 22%

O cooperado da COOXUPÉ, maior cooperativa de café do mundo, está investindo na lavoura para a safra de 2012. Em sua 16ª edição, a campanha “Café com Lucro”, criada com o objetivo de promover melhores condições de pagamento na aquisição de insumos agrícolas, sem descapitalizar o produtor, conquista cada vez mais adeptos.

Este ano, segundo o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo dos Santos Júnior, os orçamentos realizados durante o evento foram 20% maiores que em 2011. “A campanha acontece em um importante momento para o produtor, quando a colheita terminou, o café já está armazenado e a maioria dos compromissos liquidada. Agora é o momento de orientar o cafeicultor para safra de 2013 e, além de promover condições melhores de pagamento, a cooperativa traz uma visão do que está acontecendo no mercado, para ele se planejar melhor”, conta.

Ao todo, a campanha atendeu este ano mais de sete mil cooperados, emitindo aproximadamente 10.500 orçamentos. Para o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa, o produtor deve investir na próxima safra, já que as perspectivas continuam boas. “Nosso papel é preparar o produtor para o futuro e a campanha ‘Café com Lucro’ é um dos meios que a cooperativa possui para incentivar o cafeicultor a planejar sua próxima colheita. Nosso cooperado está cada vez mais atento ao mercado, prova disso é a granelização. Começamos este processo recentemente dentro da COOXUPÉ e 80% do café recebido até setembro veio a granel, eliminando as sacas de 60kg”, avalia.

Fonte: Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias