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Cafés especiais Colombianos, um mercado crescente ...

Com o posicionamento de Huila, Cauca e Nariño Tolima e outros café-FEDERACAFE está implementando vários programas para mais de um milhão de sacas exportadas pelo país para os EUA e Japão


Publicado em: 18/01/2012 às 13:20hs

Cafés especiais Colombianos, um mercado crescente ...

Concordo com a Federação Nacional dos Cafeicultores, o consumo mundial de café tem crescido cerca de dois por cento ao ano entre 2004 e 2010, enquanto, ao mesmo tempo o consumo com o protocolo.

Dentro do nível global, o assédio tem crescido a uma média de 60 por cento. Actualmente 21 por cento do grão é vendido como café especial. (Protocolos, oito por cento eo gourmet de alta qualidade, 13 por cento) e os restantes 79 por cento é da classe comercial.

As exportações de café padrão mediada pela Federação Nacional dos Cafeicultores, conseguiram a agosto deste ano em 28 por cento, com valor acrescentado por 72 por cento e 53 por cento é especial.

Por sua parte, o grão-comercialização internacional pelos exportadores privado, revela que no mesmo período deste ano, o café padrão foi de 67 por cento, com valor acrescentado por 33 por cento e 26 por cento registo especial.

Ao comparar estes números com 2010, onde as exportações através da Federação de café foram de 47 por cento padrão, valor acrescentado, 53 por cento e 37 por cento especiais, bem como aquelas feitas por exportadores privados: 69 café padrão por cento, valor acrescentado, 31 por cento e 22 por cento especial, é óbvio que a tendência do mercado de cafés especiais, que encoraja os agricultores a melhorar a cada dia o processo de produção para fornecer um grão de alta qualidade.

O café especial

Segundo a Federação, "Um café especial é considerada quando é percebida e valorizada pelos consumidores de uma característica que o diferencia de cafés convencionais, e que estão dispostos a pagar um preço mais elevado."

A qualidade, sabor, embalagem, o caminho está preparado para vender publicidade são alguns dos elementos que distinguem cafés especiais.

O crescimento no mercado

Dado o número e as características deste produto, existem várias razões pelas quais ele tem impulsionado a comercialização deste produto, incluindo a qualidade e consistência.

Produtos inovadores e preparações, incluindo café expresso, cappuccino, café frio, mocha, com sabor e café, entre outros associados a um conceito de responsabilidade social, sensibilidade ao ambiente, o comércio justo e da saúde.

Da mesma forma, outros fatores que influenciam o crescimento deste mercado são os de distribuição e serviço ao cliente que se relaciona com o desenvolvimento em tecnologia de embalagem e preparação do café ao consumidor a facilidade de acesso à bebida, a crise dos preços , uma vez que este levou os produtores a buscar maneiras de melhorar sua renda e torrefadores de explorar outras possibilidades para diferenciar no mercado, os consumidores enfrentam um fato mais exigentes e bem informados sobre o produto e porque a Colômbia de ser um país diverso tem a oportunidade de dar a conhecer ao mundo cafés.

Os departamentos

Embora os projetos de país está sendo cafés especiais avançados, há departamentos que se destacam nesta matéria, incluindo a Huila, que tem um alto percentual de participação nesse mercado.

Risaralda também oferece cafés especiais e uma empresa líder em café de comércio justo, por sua vez, em Nariño mais de 90 por cento do mercado de café vai produzir especiais e Tolima conquistou o terceiro lugar este ano na nona versão do Cup of Excellence 2011 na Colômbia e agora a Federação é "desenvolver um programa para um cliente europeu em Tolima, este cliente é da Suíça eo objetivo é vender espressos", disse Carlos Alberto Gonzalez Arboleda.

Para ele, o sucesso de Huila na produção de cafés especiais é devido à "organização de produtores na Federação, cooperativas, associações e grupos que trazem a mensagem tem facilitado a comercialização, temos obtido prémios restaurar se o produtor tem organizado as sinergias que ajudam a desenvolver o programa mais rápido ", disse ele.

Gonzalez disse que a Federação de Cafeicultores exportar um milhão de sacas e exportação privada cerca de 500 000: "Hoje temos um milhão e meio a sacos de ir ao mercado com valor acrescentado e cafés especiais, poderíamos dizer que um quarto da exportação pode ter algum valor acrescentado se incluem cafés industrializados. "

Abertura para novo produto

Com as dificuldades dos impactos climáticos no chão de fábrica é a tendência de cafés especiais, Gonzalez explicou que algumas das vantagens é que ele tem um preço melhor e que "de alguma forma compensar a queda na produção. Os produtores de café de áreas de cafés especiais recebem mais renda e pode resistir melhor os tempos em que há menos de café.

"É também uma cultura, quando você vai para uma fazenda de café que está no programa de cafés especiais, é otimista, vê sua fazenda de outra forma, como uma empresa pode ser rentável para você viver com dignidade para si mesmo, sua família e as pessoas que trabalham para ele. "

Em termos de sustentabilidade e meio ambiente, disse que o produtor particular "preocupar em cuidar das fontes de água para o tratamento de esgotos lixo, para preservar a biodiversidade eo mercado internacional reconhece que o trabalho" .

Os programas

Um total de 86 programas de desenvolvimento sustentável é Federação Nacional do Café com o qual tratou 109 000 261 fazendas, 324 equivalentes 000-644 hectares.

Alguns dos programas que estão sendo executados são orgânicos, Bird Friendly, Comércio Justo, Rainforest Alliance, Utz Certified práticas de café, nespresso AA, entre outros.

"A Federação tem um programa de cafés especiais, que inclui tudo o que é marketing internacional e doméstico e de apoio aos produtores para produzir café de alta qualidade, estamos atualmente trabalhando em um lote na garantia da qualidade no ensino-los de que o café não é um grão, mas uma bebida e de entender que o produto que tem na outra árvores vai levar e se você realmente sabe o que eles vão pagar bem e eles terão um melhor rendimento ", disse ele.

O objetivo

A Federação espera exportar dois milhões de sacas de café e continuar a crescer de produção. "A idéia é que o café será motivado com o bom preço que eles estão recebendo para tomar um café, eu acho que é o melhor motivador para um café para produzir mais, se você crescer a sua área para plantar porque o mercado lá."

Embora para a Federação o Japão é o maior comprador de cafés especiais da Colômbia está em os EUA, onde o país vende principalmente de grãos.

Ele espera abrir mercados na China. "O dia em que os chineses fazem uma boa xícara de café da Colômbia, cada um, nesse dia vamos jogar para plantar café nas ruas", disse ele.

Como os países da América Central Colômbia e no Brasil, estão trabalhando na produção de cafés especiais e sensibilização para o produto em feiras diferentes.

 Figura 

30 por cento das exportações são tratadas pela Federação Nacional dos Cafeicultores, enquanto 70 por cento é mediada pelos exportadores privados.

 Dado 

Os nove competências Huila xícara de excelência, ganhou quatro, que é uma percentagem que tem reconhecimento internacional forte, de modo que o Comitê de café é muito empenhada no reforço da sua área de café, já que hoje é o segundo maior na Colômbia.

"Os cafés especiais está fazendo outra de cultivo de café no país. Além do eixo tradicional café foram Caldas, Quindío, Risaralda e Antioquia, há um outro que é Huila, Cauca, Nariño e Tolima Sul ".

Antioquia exportações de 18 por cento do café, seguido da Huila e Tolima 15 por cento a 12 por cento e perto essa porcentagem está Caldas.

Fonte: Peabirus

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