Publicado em: 18/03/2013 às 16:40hs
A maioria das pessoas já fez parte de algum clube em determinado momento de suas vidas. Clube de Campo, de Futebol, de Veraneio, do Bolinha. Pensando em inovar mais uma vez, a Tradecorp criou o Clube da Fertirrigação, com objetivo de dar apoio aos produtores, já que a técnica é considerada nova no Brasil e não possui muita informação resultante de trabalhos e pesquisas.
O idealizador do Clube, que surgiu em 2009, é Renato Belisário, Representante Técnico Comercial da Tradecorp. “No Clube da Fertirrigação é feito um trabalho de assistência diferenciada. Primeiro elaboramos um mapa da fertilidade do solo e da folha através de um consultor que analisa o conteúdo. Em cima disso, da idade da cultura, do desenvolvimento do café, junto com o produtor, é criada uma estimativa de safra e então, busca-se fazer a fertirrigação, visando os resultados estimados”, explica Belisário.
Outro objetivo da criação do Clube é o aumento da produtividade e a quebra da bi anualidade da safra, ou seja, criar um equilíbrio na quantidade de sacas produzidas por ano, além de garantir a venda do café todo ano.
Os produtores foram selecionados e no início do clube eram apenas doze. “Hoje contamos com 25 produtores de café fertirrigado, que produzem nas cidades de Araguari (MG) Indianópolis (MG) e Campo Alegre de Goiás (GO)”, se orgulha Belisário.
Como todo Clube, o da Fertirrigação também tem suas regras. Para participar, os produtores têm que se comprometer com a orientação da consultoria para buscar sempre melhorar a qualidade e a produtividade do café na sua área.
FICOU INTERESSADO EM FAZER PARTE DESSE CLUBE?
É só procurar o Renato Belisário, no telefone (34) 9941.2904 ou Fabiano Denis de Paula, da Futura Agronegócios, no (34) 3241.2033. Ambos estarão no estande da Tradecorp (área interna, número 41 e 42) durante a Fenicafé 2013, que ocorre de 20 a 22 de março em Araguari (MG).
SOBRE A TRADECORP DO BRASIL
A Tradecorp do Brasil é uma empresa de inovação tecnológica, na área de fertilizantes e nutrição vegetal, com cerca de 25% dos negócios da Tradecorp Internacional instalados no país. A Tradecorp do Brasil possui uma rede de 220 ponto de vendas estrategicamente localizados nas principais regiões agrícolas. Possui ainda 21 regionais de Vendas e é a sede para os negócios da América Latina, que atualmente inclui Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia, com planos de expansão para outros países. A sede da empresa está localizada em Campinas, no interior de São Paulo.
Fonte: ArtCom Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias