Publicado em: 24/05/2012 às 15:50hs
Também é o segundo maior mercado consumidor, superado apenas pelos Estados Unidos. Para manter esse posicionamento, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA criou uma Política de Geração de Renda para o produtor de café. “É a valorização de um trabalho importante para o nosso País. Há anos, estamos fazendo levantamentos de custos de produção do café em vários Estados. Isso permite que o cafeicultor planeje a safra e garanta ganhos”, explica Breno Mesquita, Presidente da Comissão Nacional de Café, da CNA.
Com a previsão da safra e dos custos de produção, o produtor rural também consegue investir na qualidade do café. Quem sai ganhando é o consumidor, que experimenta um produto mundialmente reconhecido por seu sabor e aroma. “O Brasil tem uma efetiva política cafeeira, que influencia todo o mercado mundial”, conta Breno Mesquita.
A Comissão Nacional de Café da CNA tem como missão acompanhamento reuniões e Audiências Públicas sobre assuntos de interesse do setor, dentre eles Qualidade, Certificação e Marketing do Café.
Fonte: Canal do Produtor
◄ Leia outras notícias