Café

Café abre semana com baixas acima de 300 pontos em NY; Inmet indica mais uma semana de seca no café

As cotações do mercado futuro do café arábica abrem a semana com desvalorização acima de 300 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Os preços voltam a registrar quedas expressivas após uma semana de volatilidade intensa em Nova York


Publicado em: 14/09/2020 às 10:30hs

Café abre semana com baixas acima de 300 pontos em NY; Inmet indica mais uma semana de seca no café

Por volta das 09h19 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha queda de 380 pontos, valendo 128,60 cents/lbp, março/21 tinha queda de 350 pontos, negociado por 129,90 cents/lbp, maio/21 tinha baixa de 360 pontos, valendo 130,75 cents/lbp e julho/21 registrava queda de 345 pontos, negociado por 131,90 cents/lbp. 

O setor acompanha de perto as condições do clima no Brasil, que levanta um alerta do mercado devido ao intenso déficit hídrico no maior polo de produção de café, em Mina Gerais e também na Alta Mogiana, em Franca/SP. As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam mais uma semana de seca para toda a região. 

Segundo o analista de mercado Guilherme Morya, analista do Rabobank, a tendência do mercado agora é continuar apresentando volatilidade, motivado inclusive pelas condições do tempo da florada no Brasil. "Não me espantaria o mercado subir um pouco mais dado a participação dos fundos comerciais e também esses fundamentos do clima no Brasil. A gente vai perceber que um eventual prolongamento da ausência de chuvas pode gerar um pouco mais de volatilidade no mercado", afirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias