Café

Café Morro Grande comemora data com degustação no terminal central de ônibus

Os brasileiros são tão apaixonados por café que desde 2005 há uma data exclusiva para ser comemorado: 24 de maio, o Dia Nacional do Café


Publicado em: 24/05/2012 às 07:55hs

Café Morro Grande comemora data com degustação no terminal central de ônibus

E para celebrar com originalidade, o Café Morro Grande promoverá uma manhã super especial na praça do Terminal Central de Integração (TCI) de Piracicaba. Todos que passarem pela promotora, nesta quinta-feira, das 8 às 10 horas,  vão degustar uma bebida preparada na medida certa para começar o dia.

“Está comprovado que o café é rica fonte de energia, então, nada melhor que ir para o trabalho, às compras ou resolver questões pessoais com mais ânimo. A escolha pelo TCI é justamente surpreender as pessoas, oferecendo uma pausa para um café expresso num lugar inusitado”, diz Lima Gatti Höfling, diretora de Marketing do Café Morro Grande. Aliás, aliar o ato de beber café com momentos de satisfação é um hábito cada vez mais crescente entre os brasileiros.

O evento no TCI , que conta com parceria da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Piracicaba, por meio da Prefeitura Municipal, também marca o lançamento do Concurso Cultural Promoção de Inverno, que escolherá um cliente que se cadastrar no site da empresa (www.cafemorrogrande.com.br) para ganhar uma máquina de café expresso X-Small Saeco.  “Queremos homenagear quem nos acompanha em todos os momentos”, fala a diretora.

SOBRE O DIA NACIONAL DO CAFÉ – Desde 2005, o dia 24 de maio foi incorporado ao Calendário Brasileiro de Eventos como Dia Nacional do Café. A sugestão de estabelecer a data no mês de maio, época que marca o início da colheita na maioria das regiões produtoras do país, foi feita pela Abic. O objetivo é promover, valorizar e manter viva, junto aos consumidores, a importância histórica, social e econômica deste produto que é cultivado há 285 anos em terras brasileiras, desde que as primeiras mudas foram trazidas da Guiana Francesa para Belém, no Pará, por Francisco Melo Palheta, em 1727.

Fonte: Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias