Publicado em: 15/01/2013 às 14:40hs
Nesta segunda-feira (14), o Goldman Saches, banco de investimentos norte-americano, divulgou uma nota projetando um pequeno déficit no mercado de café arábica na temporada 2013/14. Entretanto, a instituição alertou ainda para possíveis reduções nos níveis de produção no nordeste do Brasil na América Central em função de clima adverso, doenças ou pestes.
Na nota, o banco afirma que embora o ciclo 2013/14 seja de baixa produtividade, as estimativas são de uma produção bastante volumosa por conta de condições climáticas favoráveis e de investimentos na produção cafeeira do Brasil.
Apesar disso, o Goldman Sachs acredita que as expectativas são de um limitado potencial de baixa para os preços do café neste momento frente aos baixos níveis de estoques. Porém, os preços deverão ficar restritos a um intervalo, ao menos no curto prazo, antes de exibir uma recuperação mais expressiva em 2013.
A projeção do banco para os preços do café arábica é de 155 centavos de dólar por libra-peso para três meses, 165 cents para seis meses e 175 para doze meses.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias