Publicado em: 23/11/2012 às 18:50hs
Este volume, somado ao já alocado por meio do FUNCAFÉ e de outras linhas, garante o montante de R$ 1,5 bilhão para a cafeicultura nacional, na safra 2012/13. A medida faz parte da estratégia de garantir aos produtores a possibilidade de obter melhores preços na comercialização do produto, do qual o Brasil é o maior produtor e maior exportador mundial.
Podem se beneficiar dos financiamentos os cafeicultores e suas cooperativas e as agroindústrias ligadas ao Setor. Além de garantir a possibilidade de comercialização do produto no melhor momento do mercado, os créditos serão ofertados com taxa de juros de 5,50% a.a. e prazo de até 180 dias.
Para atendimento de eventuais necessidades que extrapolem os limites com recursos controlados (R$ 1,6 milhão por produtor), estão disponíveis também linhas de crédito para estocagem e para comercialização de produção própria, com recursos livres da Poupança Rural e taxas altamente competitivas.
Com essa medida, o Banco do Brasil espera viabilizar melhores condições de comercialização aos produtores e suas cooperativas, ampliando o rendimento em toda a cadeia produtiva do café.
Fonte: Assessoria de Imprensa BB
◄ Leia outras notícias