Café

29ª edição do Prêmio Ernesto Illy será no dia 7 de outubro

Pela primeira vez a premiação dos melhores cafés acontece de forma virtual


Publicado em: 14/09/2020 às 08:20hs

29ª edição do Prêmio Ernesto Illy será no dia 7 de outubro

A illycaffè realiza a 29ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso no próximo dia 7 de outubro. Em função do isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus, a tradicional festa de premiação acontecerá pela primeira vez de forma virtual.

Como de costume, o evento contará com a participação do presidente da illycaffè, Andrea Illy, e também de Anna Illy.

Os seis melhores cafés do país serão conhecidos na cerimônia de premiação. Os três primeiros colocados também participam do 5º Prêmio Internacional Ernesto Illy (EIICA), que acontece em novembro, quando será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).

Conheça os 40 finalistas neste link.

Na cerimônia do 29° Prêmio Ernesto Illy também serão conhecidos os premiados das categorias regionais. Para esta premiação, a illycaffè divide o mapa do país em 10 regiões: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.

No ano passado, os três primeiros colocados foram: 1° lugar para Carlos Alberto Coutinho, da região Centro-Oeste, seguido por José Pedro Marques de Araújo, das Matas de Minas, e Elmiro Alves do Nascimento, do Cerrado Mineiro. 

Os três primeiros colocados do 28° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias