Publicado em: 01/11/2012 às 16:30hs
Na semana passada o ministro Mykola Prysyazhnyuk disse que a antiga república soviética suspenderia as exportações de trigo a partir de 15 de novembro devido ao elevado ritmo de vendas ao exterior e a uma redução na colheita após clima adverso, mas o vice-ministro disse nesta quarta-feira que esse movimento não está na agenda.
"Nós iremos utilizar todas as medidas necessárias em caso de uma escassez crítica de grãos para alimentação", disse Ivan Bisyuk, segundo a agência de notícias Interfax Ucrânia.
"No presente momento, nós não vemos um estado crítico em relação aos grãos para alimentação", disse ele.
O ministério não estava disponível para comentários, mas traders disseram que as restrições eram prováveis já que o país não tem grãos suficientes em estoque para manter as exportações no atual ritmo acelerado.
"Não é dúvida de que algum tipo de limitação será imposto. A questão é quais limites serão e, infelizmente, podem ser limites informais", disse um grande trader estrangeiro.
"Ao que tudo indica, a decisão final não foi tomada ainda e o governo está considerando seus próximos passos", disse outro trader.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias