Aveia, Trigo e Cevada

Negócio Certo Rural ajuda homem do campo a organizar negócios

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e a gestão de qualidade no meio rural, nesta segunda (08), tem início a primeira turma do Negócio Certo Rural em Rio Piracicaba


Publicado em: 03/10/2012 às 14:00hs

Negócio Certo Rural ajuda homem do campo a organizar negócios

Oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR MINAS), o curso vai capacitar em Administração trinta produtores de quinze propriedades, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Rio Piracicaba (ACIARP) e SEBRAE.

Gratuito e com duração de 130 horas, o curso é composto por uma apresentação teórica e consultorias individuais e em cada propriedade rural. Nessas etapas, os produtores recebem orientação para diagnosticar a propriedade, selecionar idéias e elaborar um plano de negócios para melhorar as atividades existentes ou implantar novos projetos.

Um dos diferenciais do Negócio Certo Rural é o caráter inclusivo. Ou seja, mesmo que o produtor seja iletrado, ele pode participar desde que alguém o acompanhe e o ajude a ler, escrever e fazer contas durante o curso. O instrutor José Helênio Húngaro também destaca a abordagem utilizada, que transmite a dimensão gerencial da atividade rural. “É possível perceber a mudança de atitude dos produtores em relação ao negócio”, completa o administrador.

Segundo a agente de Desenvolvimento da ACIARP, Tatiana Camilo, o curso vai sanar as dificuldades que os produtores rurais têm para organizar os negócios, além de melhorar a qualidade de vida dos participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR MINAS

◄ Leia outras notícias