Publicado em: 22/11/2012 às 11:10hs
A medida faz parte da estratégia de garantir aos produtores a possibilidade de obter melhores preços na aquisição dos insumos necessários para a formação das lavouras de inverno, especialmente de trigo, permitindo maior remuneração para a atividade.
A Rede de Agências do Banco já está apta a prestar o atendimento aos produtores rurais e suas cooperativas, de forma a assegurar a chegada tempestiva dos recursos ao setor produtivo.
Estão disponíveis financiamentos com taxas controladas do crédito rural, de 5% a.a. para os produtores enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural - PRONAMP e de 5,5% a.a. para os demais produtores.
Para atendimento de eventuais necessidades que extrapolem os limites com recursos controlados, está disponível também linha de crédito para custeio agrícola com recursos livres da Poupança Rural, com taxas adequadas para financiar a atividade.
Com essa medida, o Banco do Brasil espera viabilizar melhores condições de custo aos produtores e suas cooperativas, ampliando o rendimento em toda a cadeia produtiva do trigo.
Fonte: Osmar Fernandes Dias – Vice-Presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas
Fonte: Assessoria de Imprensa BB
◄ Leia outras notícias