Arroz

Técnicos do Ministério da Agricultura partilham dos anseios dos produtores da Fronteira Oeste

O auditório pode perceber a visão do MAPA e verificar a qualificação dos técnicos e eles perceberam as aflições dos produtores da Fronteira Oeste?, avalia Henrique Osório Dornelles, presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete


Publicado em: 11/05/2012 às 12:10hs

Técnicos do Ministério da Agricultura partilham dos anseios dos produtores da Fronteira Oeste

Escoamento da produção, exportação do estoque, logística, incentivos fiscais, como por exemplo, juros, reintegro, ICMS, entre outras ações direcionadas à  Fronteira Oeste foram os questionamentos  da plateia diretamente aos técnicos do Ministério da Agricultura, cedidos pela Secretaria de Política Agrícola, para estarem respondendo à diferentes questões e também mostrando as ações do MAPA, em evento promovido pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete. “O evento foi esclarecedor e informativo de parte a parte. O auditório pode perceber a visão do MAPA e verificar a qualificação dos técnicos e eles perceberam as aflições dos produtores da Fronteira Oeste”, avalia Henrique Osório Dornelles, presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete.

José Maria dos Anjos, Coordenador Geral de Cereais e Culturas Anuais, explanou sobre os gargalos da comercialização do arroz. Por outro lado, a abertura de novas atividades e fontes de renda, foi o tema apresentado por João Antônio Fagundes Salomão, coordenador Geral para Pecuária e Culturas Permanentes. A plateia formada por produtores rurais, líderes do setor arrozeiro, autoridades municipais, estaduais e federais,  lotou o auditório mostrando respeito e atenção, dignos da principal região produtora de arroz do país. 

A entidade também comemora o  novo formato de apresentação de palestras, com explanações objetivas que também contou com a participação de um mediador, sendo ele Tiago Barata, Analista de Mercado de Arroz. “ O Fórum comprovou pela satisfação do público presente a nova atitude da entidade em mudar o modelo de construção das palestras. O formato auditório, agradou e já mostra a prévia da 5ª Semana Arrozeira" ressalta Henrique Dornelles. 

O Fórum intitulado: Desafios da Cadeia do Arroz e Incentivos da Política Agrícola Aplicáveis à Fronteira Oeste, aconteceu no último dia 04 de maio, no Casarão do Parque de Exposições Drº Lauro Dornelles e fez parte da  programação da 12ª Fenegócios.

Fonte: Associação dos Arrozeiros de Alegrete

◄ Leia outras notícias