Arroz

RS: mais de 8 mil pessoas recebem arroz orgânico do Programa de Aquisição de Alimentos

Conab vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional na região metropolitana de Porto Alegre


Publicado em: 27/07/2020 às 17:20hs

RS: mais de 8 mil pessoas recebem arroz orgânico do Programa de Aquisição de Alimentos

Doação de arroz orgânico adquirido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Na primeira etapa de entrega do produto, foram distribuídos 4.500 quilos de arroz, beneficiando 8.039 moradores dos bairros Lomba do Pinheiro e Restinga, na capital gaúcha.

No total, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), a Conab investiu cerca de R$ 320 mil na compra de 112.260 quilos de arroz orgânico. O alimento é produzido por 41 agricultores familiares do município de Nova Santa Rita (RS).

A entrega de arroz orgânico nos dois bairros de Porto Alegre, ocorrida na última segunda-feira (20), atendeu 28 entidades da Restinga e 14 da Lomba do Pinheiro. Esta ação é desenvolvida pela Conab em parceria com o Sesc Mesa Brasil.

Programa executado pela Conab, o PAA apoia a comercialização de alimentos produzidos pela agricultura familiar em todo o país. A produção é doada para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional, através de entidades assistenciais.