Publicado em: 09/03/2012 às 12:50hs
O evento é promovido pela Embrapa, em parceria com a Prefeitura de Lagoa da Confusão e do Governo do Estado de Tocantins. O arroz BRS Tropical, como o próprio nome já diz, é recomendado para a região tropical irrigada. Por isso, além de Tocantins e Goiás é indicado também para os Estados do Pará, Piauí e Roraima.
A BRS Tropical foi desenvolvida ao longo dos anos por pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão, em parceria com os outros centros de pesquisa da Empresa que possuem experimentos nos locais para onde está sendo recomendada a cultivar.
Suas sementes, quando devidamente cultivadas garantem ao agricultor uma produtividade média de 6 mil quilos por hectare, além de garantir boa tolerância às doenças de arroz; o ciclo de vida da cultivar é de 110 dias, possuindo altura média de 1 metro e excelente qualidade dos grãos.
Outra característica da BRS Tropical se refere ao sistema de produção da nova tecnologia, que permite ao produtor cultivar e permanecer na mesma área, ano após ano, sem necessidade de novas derrubadas de área de mata, beneficiando com isso o meio ambiente.
Hélio Magalhães - MTb 4911/MG
Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional - Embrapa Arroz e Feijão
◄ Leia outras notícias