Publicado em: 11/07/2012 às 12:30hs
Com o tema “Da lavoura à mesa”, o evento tem como objetivo a difusão de tecnologias, a troca de experiências e o incentivo ao consumo do arroz.
Segundo o coordenador da regional do Irga de Guaíba, Carlos Nassif, a expectativa é que 250 produtores da região compareçam ao local. “Trata-se de um dos eventos mais antigos do Estado na área da orizicultura e há vinte anos o Irga contribui com a organização”, destacou. Nassif também fará a abertura e apresenta os resultados da safra 2011/12 do município e da região da Planície Costeira Interna.
A programação traz palestras com profissionais qualificados na área do agronegócio. O presidente do Irga, Claudio Pereira, fala sobre as novas estratégias para a lavoura arrozeira, às 14h, seguida pelo economista do Sistema Farsul, Antonio da Luz, que ministra palestra com o tema: O mundo em 2050 e os desafios para o agronegócio brasileiro.
Ainda na programação as estratégias para a solução do passivo agrícola serão apresentadas pelo economista e presidente da Associação Tapense de Arrozeiros, Carlos Chemalle.
Na quinta-feira (12), as atividades começam com a palestra do agrônomo do Irga, Loragaray Jaeger sobre os resultados da região sobre o plantio de soja na várzea. Outros temas avaliação de cultivares e manejo, clima e mercado também estarão em pauta. As empresas estarão com amostra de painéis sobre tecnologias para arroz irrigado e estandes para visitação. Participam produtores, técnicos, pesquisadores, merendeiras, e demais interessados na cultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Irga
◄ Leia outras notícias