Arroz

Fórum Internacional do Arroz debate os rumos da produção e do comércio do cereal

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Claudio Pereira, foi um dos debatedores do Fórum Intenacional do Arroz, uma das atrações da 17ª Fenarroz que acontece até o dia 27 de maio, no municipio de Cacheira do Sul


Publicado em: 25/05/2012 às 08:40hs

Fórum Internacional do Arroz debate os rumos da produção e do comércio do cereal

Com o painel "Rumos da produção e do comércio mundial do arroz", o engenheiro agronômo e consultor da Agrotendências, Tiago Sarmento Barata e o economista e gerente de negócios da Cooplantio, Camilo Feliciano de Oliveira, foram os palestrantes do dia 24.

Os palestrantes destacaram em suas falas a importante medida concretizada durante esta edição da Fenarroz que foi o convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e o IRGA com o objetivo de promover comercialmente o arroz.

Durante o debate o presidente ressaltou a importância da rotação de culturas para os produtores do cereal. “O instituto esta investindo em pesquisa no plantio da soja em área de várzea e nossa ideia é começar a desenvolver estudos com o milho”, afirma.

Claudio Pereira também falou sobre o mercado de arroz orgânico como uma alternativa e deve entrar na pauta dos produtores. “Nós temos que ser fornecedores de produtos orgânicos e exportar para a europa e para os EUA, hoje temos uma condição ímpar para trabalhar com sustentabilidade econômica e ambiental”, disse.

Ainda participaram do debate o Adido agrícola dos Estados Unidos no Brasil, Caleb O’Kray, presidente do Sindarroz, Elton Doeler, vice- presidente da Abiarroz, Élio Coradini, cordenados pelo vice-presidente de orizicultura da Fenarroz, Cezar Augusto Gazzaneo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do IRGA

◄ Leia outras notícias