Publicado em: 19/02/2013 às 14:30hs
As inscrições serão recebidas até o dia 20 de fevereiro, por meio de ofício dos vice-presidentes regionais da Federação. “A habilitação agora se dá pelas regiões produtoras”, explica Renato Rocha, presidente da Federarroz.
Para sediar a Abertura Oficial da Colheita o município deve possuir Associação de Arrozeiros e esta estar em dia com sua anuidade, possuir boa localização geográfica, apresentar melhor infra-estrutura para instalar o evento, local apropriado para a lavoura da colheita e vitrine tecnológica, rede hoteleira compatível com a demanda e oferecer à Federarroz a estrutura necessária para organizar a Abertura da Colheita, ajudar a garantir o superávit do evento, apresentar ofício das forças vivas municipais, do prefeito municipal e da Câmara de Vereadores apoiando a proposta.
Havendo mais de um candidato, a diretoria da Federarroz realizará eleição por voto. Havendo empate, a instituição mais antiga vence. O anúncio da próxima cidade será feito durante a 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Restinga Sêca (RS), que acontecerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro.
Informações sobre o assunto podem ser obtidas na sede da entidade, pelo fone (53) 3243-6002 e federarroz@federarroz.com.br.
Fonte: Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul
◄ Leia outras notícias