Publicado em: 07/03/2012 às 10:40hs
O evento conta com a participação de público dos municípios orizicolas da região da campanha e tem por objetivo promover o intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva do arroz. A expectativa é que 500 interessados participem do evento.
O presidente do Irga, Claudio Pereira, lembra que durante as atividades serão destacadas as novas tecnologias que contribuem para a produção com rentabilidade e sustentabilidade, transferindo à cadeia produtiva a mensagem de que é possível a rotação de culturas e a integração lavoura/pecuária. “O tema deste Dia de Campo reflete o envolvimento do Governo do Estado com a produção do arroz irrigado e da preservação do meio ambiente”, afirma.
Os pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos do IRGA irão apresentar e discutir os resultados dos trabalhos de pesquisa voltados para a cadeia produtiva do arroz irrigado com a perspectiva de inclusão das inovações tecnológicas no pacote de recomendações para a cultura. Assim como debater as alternativas estratégicas para o aumento de produtividade com sustentabilidade ambiental. No decorrer da programação também serão demonstradas a viabilidade econômica, social e sustentável de um projeto de integração lavoura pecuária. O Dia de Campo é uma ação conjunta das Divisões de Pesquisa e de Extensão Rural (DATER).
Programação:
Estação 02: Manejo da Cultura do Arroz em sistema de rotação
Fonte: Assessoria de Comunicação IRGA
◄ Leia outras notícias