Arroz

Colheita do Arroz: Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realiza debate sobre armazenagem

Por iniciativa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira, dia 21, às 13h30, em Restinga Seca/RS, durante a 23ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, debate sobre ?armazenagem no campo como fator de qualidade e rentabilidade ao produtor?


Publicado em: 21/02/2013 às 10:40hs

Colheita do Arroz: Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realiza debate sobre armazenagem

O requerimento 306/2012, de autoria do parlamentar gaúcho, foi aprovado no início de dezembro do ano passado. No documento Heinze ressalta a necessidade de incentivos governamentais para ampliar a capacidade de armazenar grãos nas propriedades rurais. De acordo com parlamentar um estudo do IBGE de 2006 aponta que apenas 13% das granjas possuem esse tipo de instalação. “É certo que já evoluímos e já tivemos linhas de financiamentos com juros mais baixos, mas é preciso avançar ainda mais. Armazém na propriedade reduz as perdas do pós-colheita e contribui com a queda do custo de produção”, afirma Heinze.

O evento desta quinta-feira terá a coordenação do deputado Heinze e palestra do chefe do Grupo de Trabalho da Armazenagem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ricardo Tomé. Os presidentes da Federarroz, Renato Rocha, e do Irga, Claudio Pereira, e o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura do governo gaúcho, Cláudio Fioreze, serão os debatedores do evento.

Fonte: Deputado Federal Luis Carlos Heinze

◄ Leia outras notícias