Arroz

Arrozeiras do RS se reúnem neste mês para discutir como transformar em dinheiro os créditos de PIS e COFINS

Com apoio de três das mais importantes entidades do setor (ABIAP, SINDARROZ e SINDAPEL), o Martinelli Advocacia Empresarial reunirá as indústrias de arroz do Rio Grande de Sul em dois eventos para apresentar estratégias que permitam agilizar o ressarcimento dos créditos de PIS e COFINS que as empresas têm acumulado


Publicado em: 23/11/2012 às 18:00hs

Arrozeiras do RS se reúnem neste mês para discutir como transformar em dinheiro os créditos de PIS e COFINS

De acordo com o advogado Gustavo Goulart, o setor vem acumulando milhões de reais em créditos de PIS e COFINS a cada ano, em face da demora da Receita Federal em analisar os pedidos de ressarcimento apresentados pelo indústrias. Com isso as empresas aguardam anos para verem seu crédito transformado em dinheiro, sem que incida correção monetária sobre os valores.

Para poder ter seus créditos ressarcidos de maneira mais rápida, as empresas podem ter de tomar diversas medidas administrativas e judiciais, que serão discutidas no evento.

O evento é gratuito e o próximo acontecerá em Pelotas, no dia 29 de novembro, às 14 horas, no auditório da Casa da Indústria - Parque do Sesi, na Av. Bento Gonçalves, nº 4825-A.

Os interessados podem solicitar inscrição no telefone  (51) 3393 2800 ou pelo e-mail gabriela.vargas@matinelli.adv.br.

A ação do escritório conta com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado (ABIAP), do Sindicato da Industria do Arroz do Rio Grande do Sul (SINDARROZ) e do Sindicato da Indústria de Arroz de Pelotas (SINDAPEL).

Fonte: Assessoria de Imprensa Associação Brasileira das Indústrias de Arroz Parboilizado (ABIAP)

◄ Leia outras notícias