Publicado em: 25/05/2012 às 13:10hs
Promover a qualidade de vida, qualificar a mão-de-obra rural, inserção de novas tecnologias e mais do que isso, o bem estar das famílias que vivem e se sustentam do campo é a principal ação das atividades que envolvem a programação da 5ª Semana Arrozeira de Alegrete. “O evento não é só para os proprietários rurais, ele também contempla os colaboradores do campo, com atenção especial aos trabalhadores da lavoura de arroz, onde queremos promover a qualificação dos recursos humanos se estendendo até a sua família. Isto acaba se refletindo a toda a comunidade da qual está inserido o ambiente de onde ele vive e trabalha”, ressalta o presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Henrique Osório Dornelles.
Neste formato, o evento assume um diferencial, único no estado do Rio Grande do Sul, por levar informação qualificada, nas localidades que mais produzem o grão na região, onde recebem a mesma temática: Gestão, Economia e Liderança. Dentro da programação do evento, a parte da manhã e da tarde serão direcionadas no dia 28 de maio/segunda-feira no Mariano Pinto, no dia 29 de maio/terça-feira no Rincão do São Miguel, no dia 30 de maio/quarta-feira na Conceição e no dia 31 de maio/quinta-feira, no município de Manoel Viana.
O empenho e o esforço pessoal da diretoria da entidade promotora do evento está bastante focado nesta descentralização onde solicita aos proprietários rurais que liberem seus funcionários nas regiões que recebem as atividades para garantir o sucesso do evento.
“Devido a importância do evento nós solicitamos aos produtores rurais que organizem seus funcionários para participar das atividades. Nossa reflexão é de que não é um dia de trabalho perdido, mas sim um dia de instrução de qualificação da mão-de-obra, isso tudo já pensando e garantindo melhor produtividade.” Avalia o coordenador da Semana Arrozeira, Daniel Gindri.
Integração da comunidade e sorteio de prêmios
Na parte da manhã instrutores do Senar-RS estarão abordando os temas referentes a Gestão, Economia Doméstica e Qualidade de Vida, seguido do tema Liderança e Desenvolvimento de Equipes, com consultor do Sebrae. Na parte da tarde, o público masculino terá oficinas de Irrigação à cargo dos profissionais da empresa Vetagro. As mulheres terão oficina de Gestão Doméstica com a instrutora do Senar, Juliana Krupp.
Na parte de promoção social a Carreta Móvel do Senar estará acompanhando as atividades em todas as localidades e terá à disposição dos presentes a oficina de Inclusão Digital. Ainda nesta programação, os moradores poderão contar com o Programa Saúde vai ao Campo, onde a Secretaria de Saúde do Município irá disponibilizar o ônibus com equipe de médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem e ainda haverá corte de cabelo.
No final das atividades a diretoria da Associação dos Arrozeiros estará sorteando 1(um) Net book, por localidade, ao trabalhador da lavoura de arroz e 1(um) dia de beleza à esposa do colaborador da lavoura de arroz. Também haverá sorteio de brindes aos demais participantes.
Transporte
Para garantir o transporte de todos aqueles que queiram participar, a entidade estará disponibilizando ônibus gratuitamente, com as seguintes rotas:
SEGUNDA-FEIRA (28.05) MARIANO PINTO – 2 LINHAS
1ª Linha: Parte da Agropecuária Perau às 6h30, segue ao Pólo Educacional do Angico, passa pela Borracharia, remate João Vasconcelos (ALE 172), Faz. Figuera, (ALE 458) e chega ao Pólo do Mariano até às 8:30.
2ª Linha: Parte do Rincão da Chácara às 7:00 hs, passa pela Est.do Tarumã, corredor Zacarias e chega ao Pólo do Mariano até as 8:30.
TERÇA-FEIRA (29.05) RINCÃO DE SÃO MIGUEL – 2 LINHAS
1ª Linha: Parte da Cidade às 7:00 hs pela estrada do Caiboaté, corredor Marca de Casco, est. do Rincão de São Miguel (ALE170) e chega ao Pólo do Rincão de São Miguel até as 8:30.
2ª Linha: Parte do Corredor Panciera às 7:30, percorre a estrada do Rincão de São Miguel e chega ao Pólo do Rincão de São Miguel até as 8:30.
QUARTA-FEIRA (30.05) CONCEIÇÃO – 3 LINHAS
1ª Linha: Parte do Posto Harmonia (ALE 458) as 7:00 hs, passando pelo Cerro da Sepultura (ALE 174), Ferraria (ALE 458), estrada municipal Miguel Varallo e chega ao Pólo da Conceição até as 8:30.
2ª Linha: Parte do Carvoraci – Inhanduí 2 pontes (ALE010) as 7:00 hs, Est. Munic. Euclides Fagundes (ALE 453), Três Capões, Fazenda Caetes, Nacional, Mata olho e estr. municipal Miguel Varalo, chega ao Pólo da Conceição até as 8:30.
3ª Linha: Parte do Polo educacional do Silvestre as 7:00 hs, pela estrada do Passo do Silvestre (ALE010), Fazenda das Flores, São Patricio, São Paulo, e estr. Municipal Miguel Varalo, chega ao Pólo da Conceição até as 8:30.
Fonte: Associação dos Arrozeiros de Alegrete
◄ Leia outras notícias