Publicado em: 13/09/2013 às 11:50hs
Uma estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea)) aponta 3,8 mil quilos por hectare. Em seguida surgem o Noroeste e o Sudeste, com 3,6 mil cada, Oeste e Centro-Sul com 3,5 mil e Médio-Norte, com 3,4 mil. Aproximadamente 452,3 mil hectares estão sendo cultivados em todo Estado.
Segundo o Imea, a colheita do algodão já atingiu 95% da área plantada em Mato Grosso. o Nordeste e o Noroeste estão com 100% do algodão colhido e no Centro-Sul, os trabalhos estão praticamente finalizados com 99%. Algumas chuvas já aconteceram no Estado, o que atrapalhou a colheita por deixar a pluma exposta úmida. As ações tiveram um ritmo de 8,9 pontos percentuais no Oeste, que é a região mais atrasada no processo, com 87% colhidos. No sudeste, com um avanço de 7,1 pontos percentuais.
No boletim de acompanhamento desta semana, o instituto destacou que mercado futuro, o contrato de dezembro/13 fechou a semana passada em cents de US$ 83,21/lp. Depois de uma semana de queda e de poucos negócios por causa do feriado no Estados Unidos na segunda, o mercado de Nova Iorque (ICE Futures) se recuperou na sexta-feira, fechando com ganho de 1,1% em relação à quinta-feira.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias