Algodão

Crescimento da Indústria de Algodão em Campo Verde: Um Marco para Mato Grosso

Safras Recordes e Demanda Impulsionam Investimentos em Campo Verde


Publicado em: 15/07/2024 às 11:55hs

Crescimento da Indústria de Algodão em Campo Verde: Um Marco para Mato Grosso

Em Campo Verde, polo têxtil de Mato Grosso, as indústrias de fiação estão se expandindo, impulsionadas por safras recordes de algodão no estado e pelo aumento da demanda pela fibra mato-grossense. Entre as empresas que se destacam nesse cenário está a Incofibras, parte do grupo têxtil catarinense Rovitex, que é uma das principais do município.

rsmt-cv-algodao

Atualmente, a fábrica recebe 660 toneladas de algodão mensalmente, provenientes de todo o estado, utilizadas para produzir 600 toneladas de fio no mesmo período. Até outubro, a Incofibras projeta quase triplicar sua produção, alcançando 1,7 mil toneladas.

Desde 2020, a empresa já investiu R$ 140 milhões em sua planta industrial. Com o projeto de ampliação em andamento até outubro, está previsto um aporte adicional de R$ 60 milhões, conforme informa o gerente da fábrica, Wagner Ravasco.

Esse novo investimento está focado principalmente na importação de maquinário. Na última quarta-feira, chegaram três cargas de equipamentos da China para a sede da empresa em Campo Verde. Ravasco destaca que a modernização da planta também resultará em um aumento no número de funcionários, passando de 150 para 240 no próximo trimestre.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias