Nutrição Animal

Yes participa pela primeira vez da AveSui e apresenta inovações tecnológicas para o setor

Lançamentos como a nova geração de minerais quelatados, exclusiva ferramenta online de monitoramento de micotoxinas e Programa de Modulação da Microbiota Intestinal serão mostrados no evento


Publicado em: 03/08/2018 às 15:20hs

Yes participa pela primeira vez da AveSui e apresenta inovações tecnológicas para o setor

A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficiente, segura e sustentável, participa pela primeira vez da AveSui, evento voltado ao setor de aves, suínos e peixes, que ocorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto, em Medianeira (PR).

A empresa apresentará no evento diversas inovações tecnológicas em biotecnologia que comprovam o posicionamento de ser a nova fronteira da nutrição animalpara que o setor possa produzir alimentos seguros para as gerações futuras, visando a saúde e o bem-estar dos animais.

O público da AveSui poderá conhecer em primeira mão o YES-MycoNIR, ferramenta exclusiva desenvolvida para análise de micotoxinas em grãos destinados à alimentação animal oferecida de forma gratuita aos clientes; uma nova geração de minerais com altos níveis de quelatação e melhor biodisponibilidade, cujo processo de produção garantiu à empresa a obtenção de uma Patente Verde; e o Programa de Modulação da Microbiota Intestinal, que oferece ao mercado soluções personalizadas que promovam um equilíbrio da microbiota intestinal e minimizem o uso de antibióticos na nutrição animal.

YES-mycoNIR – sistema de análise online de micotoxinas

A Yes apresenta na AveSui seu novo serviço de monitoramento online quantitativo e qualitativo de contaminação de grãos com micotoxinas. A nova ferramenta de gestão de micotoxinas, chamada YES-mycoNIR, permite detectar as micotoxinas existentes nos grãos a partir da tecnologia Near Infrared (NIR). O exame utiliza ensaios ilimitados e a decisão sobre o uso e a quantidade de adsorventes necessários para combater o problema é imediata, evitando desperdícios e garantindo eficácia, controle e ganhos financeiros. A Yes é a primeira empresa de adsorventes que oferece a seus clientes de forma gratuita esse serviço.


O programa foi desenvolvido pela Yes em parceria com uma empresa especializada em NIR e, posteriormente, validada pelo laboratório LAPEMI da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

“A ferramenta consegue detectar as principais toxinas existentes nas matérias primas, atualizando no equipamento NIR todas as curvas. O Yes MycoNIR trazanálises online, ensaios ilimitados, alta confiabilidade nos resultados e decisão com agilidade, proporcionando um uso mais racional dos adsorventes de micotoxinas e o desenvolvimento de estratégias de utilização dos grãos”, explica o Gerente Nacional de Vendas da Yes, Marcelo Fernandes Faria.

Nova geração de minerais e Patente Verde

A Yes também leva para a AveSui a nova geração de minerais com altos níveis de quelatação e melhor biodisponibilidade, que proporciona maior aproveitamento nas dietas, gerando resultados zootécnicos superiores e melhor expressão do potencial genético dos animais.Trata-se de um quelatado com partículas menores de 35 mícrons e com geração de resíduos inferior a 1% da matéria seca (MS) utilizada, diminuindo a liberação de resíduos e gerando menos contaminação do solo.

Esse processo garantiu à Yes a obtenção da Patente Verde, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para novas tecnologias voltadas à preservação do meio ambiente. A Yes é a única empresa do mundo produtora de minerais orgânicos que possui a Patente Verde.

Programa de Modulação da Microbiota Intestinal

O público da AveSui poderá conhecer ainda o Programa de Modulação da Microbiota Intestinal, que se propõe a demonstrar ao mercado soluções personalizadas que possam promover um equilíbrio da microbiota intestinal e minimizar o uso de antibióticos. “Queremos mostrar ao mercado soluções que ajudam a melhorar o desempenho zootécnico sem o uso de antibióticos promotores de crescimento, como os produtos YES-GOLF e GLUCAN MOS, simulando, inclusive, o retorno financeiro do programa para que possam avaliar as vantagens”, destaca Marcelo Faria.

Mais informações

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias