Outros

VLI acompanha os principais resultados do Rally da Safra

Com passagens por cidades do Mato Grosso e Goiás, a equipe da VLI acompanhou os resultados positivos de soja no período


Publicado em: 18/06/2018 às 07:00hs

VLI acompanha os principais resultados do Rally da Safra

Com passagens por cidades do Mato Grosso e Goiás, a equipe da VLI acompanhou os resultados positivos de soja no período

A 11ª equipe do Rally da Safra, que partiu de Cuiabá (MT), contou com a presença de executivos da VLI, que tiveram contato com produtores locais e suas análises sobre as condições de plantio e colheita. A expedição passou por Primavera do Leste e Rondonópolis, no Mato Grosso, seguiu para Mineiros e terminou em Rio Verde (GO).

O grupo pôde verificar plantios em diversos estágios de desenvolvimento, incluindo lavouras com bons potenciais de produtividade. O destaque foi para a produção de soja, que já alcançou recorde de 119,4 milhões e toneladas colhidas, número superior aos 114,6 milhões de toneladas colhidos na safra 2016/2017.

“A VLI está preparada para escoar esse produto e as análises do Rally possibilitam a antecipação dos desafios e planejamento da operação”, afirma Igor Figueiredo, Gerente Comercial de Agricultura da VLI. A empresa, que está em campo com o Rally da Safra pelo segundo ano consecutivo, tem um papel bastante significativo no transporte das commodities agrícolas – o agronegócio representa 55% dos negócios da VLI. “Estamos preparados para contribuir ainda mais nesse processo com as nossas estruturas”, completa Figueiredo.

O Rally da Safra está em sua 15ª edição, com 12 equipes em campo - nove para a avaliação de lavouras de soja e outras três para a verificação das áreas de milho da segunda safra. A equipe voltou a campo em 4 de junho para avaliar lavouras de milho safrinha nas regiões Sul e Sudoeste do Mato Grosso do Sul, além do Oeste e Norte do Paraná, com previsão de concluir os trabalhos no dia 8. No total, o levantamento passará por 500 municípios nos 13 principais estados produtores: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

A VLI investiu cerca de R$ 9 bilhões nos últimos anos em terminais, portos e modernização das ferrovias. Com esse aporte, a empresa possibilita uma conexão efetiva dos modais para promover eficiência, o que permite ao produtor escoar seus grãos com mais velocidade, além da possibilidade de redução de custos para os envolvidos da cadeia.

Fonte: máquinacohn&wolfe

◄ Leia outras notícias