Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Vírus do mosaico ameaça trigo dos EUA

Maior estado produtor de trigo dos Estados Unidos, o Kansas pode enfrentar perdas no trigo em função do Vírus do mosaico comum do trigo. A doença, que já comprometeu quase 6% da produção na última temporada, pode retornar com ainda mais força, de acordo com estimativas preliminares divulgados pelo Portal Agriculture.com.

De acordo com o levantamento de patologistas da Universidade Estadual de Kansas, os baixos preços do trigo impediram os agricultores de investirem em herbicidas, o que favoreceu a sobrevivência do vírus do mosaico comum no trigo voluntário. Segundo eles, o surto este ano é o pior desde 2006, e a doença já atingiu ainda partes dos estados de Oklahoma, Nebraska e Colorado.

A Comissão de Trigo do Kansas estimou as perdas provocadas pelo vírus em cerca de 19 milhões de bushels, o equivalente a US$ 76,8 milhões para este ano. A produção total de trigo no Kansas será de 324,3 milhões de bushels, de acordo com estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA.

O vírus do mosaico comum do trigo é espalhado por pequenos ácaros que se procriam no trigo voluntário. Para reduzir a população de ácaros, especialistas dizem que os agricultores precisam eliminar essas plantas com herbicida duas semanas antes de começarem a plantar a safra de 2018, o que ocorre tipicamente no final de setembro.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 11/09/2017 às 09:00hs
Fonte: Agrolink
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: