Milho e Sorgo

Vendas do milho que está sendo colhido em Mato Grosso avançam, aponta IMEA

O Imea – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou, nesta segunda-feira, análise da comercialização do milho mato-grossense relativa ao mês de maio


Publicado em: 14/06/2018 às 12:10hs

Vendas do milho que está sendo colhido em Mato Grosso avançam, aponta IMEA

Para a safra 17/18, que já começou a ser colhida no Estado, as vendas apresentaram um avanço de 10,2 p.p. neste último mês, alcançando 67,44% da produção estimada. “Tal avanço só foi possibilitado graças à valorização tanto no mercado externo, após os avanços nas cotações do dólar, na bolsa de Chicago e nos prêmios, quanto no mercado interno, em decorrência das preocupações quanto à oferta de segunda safra no mercado brasileiro, contribuindo, assim, para um preço médio negociado de R$ 22,59/sc”, aponta.

“Devido às boas ofertas de preço, também foram iniciados os primeiros reportes de comercialização para o milho mato-grossense da safra 18/19, que já apresenta 12,12% do total da produção estimada. No entanto, diante da recente divulgação da resolução ANTT, vem sendo relatadas preocupações quanto ao cumprimento efetivo dos contratos, o que demanda atenção neste momento de incertezas”, acrescenta.

Fonte: Só Notícias/Agronoticias

◄ Leia outras notícias