Milho e Sorgo

Vendas da 2ª safra de milho no MS atingem 40% da produção

A comercialização da segunda safra de milho no Mato Grosso do Sul avança junto com a colheita


Publicado em: 20/08/2018 às 19:40hs

Vendas da 2ª safra de milho no MS atingem 40% da produção

A comercialização da segunda safra de milho no Mato Grosso do Sul avança junto com a colheita. Segundo dados da Granos Corretora, 40% da produção, estimada em 6,9 milhões de toneladas, já foi comercializada. A colheita, por sua vez, atingiu 66,3% dos 1,7 milhão de hectares cultivados.

Os dados do Sistema de Informações Gráficas do Agronegócio (Siga MS), divulgados pela Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), mostram que nos últimos dez dias foram colhidos mais de 215 hectares cultivados com o grão, mas o percentual continua atrasado em relação ao ciclo passado, quando na mesma época de 2018 estava 12,9% à frente do status atual.

Informações do Sistema Famasul apontam que a saca no milho está sendo comercializada a R$ 30,25 no MS, alta de 85,4% em relação a agosto do ano passado. Apesar do avanço da colheita, os preços se mantêm em alta, reflexo da incerteza em relação à produtividade e a valorização no mercado internacional. A Aprosoja/MS prevê que o rendimento médio deve ficar em torno de 68 sacas por hectare.

Fonte: Datagro

◄ Leia outras notícias