Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Valtra apresenta tratores T CVT ao público do RS na Expointer 2017; série premium ganhou título de Trator do Ano

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, vai apresentar ao público da Expointer 2017 a série de tratores premium T CVT, única equipada com o câmbio automático CVT (Transmissão Continuamente Variável, na sigla em inglês), produzida no Brasil. A novidade estará disponível para o público do Rio Grande do Sul entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro na cidade de Esteio (RS).

“A taxa de juros reduzida no Plano Safra, aliada à queda da taxa Selic, oferecem ótimas oportunidades aos produtores rurais que buscam renovar ou expandir a frota com máquinas de alta tecnologia”, afirma Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra.

A marca também leva aos produtores rurais as novas séries A Geração 4 (ou A4) e A4 HiTech, ambas destaque no segmento de média potência. A novidade em tratores ainda inclui a série BH Geração 4, dedicada ao trabalho pesado.

“A Valtra oferece em 2017 um portfólio completamente renovado, com lançamentos de quatro séries de tratores, além dos novos motores eletrônicos AGCO Power nas colheitadeiras e pulverizador”, completa Cambuhy.

Série T CVT

O grande destaque da Valtra na Expointer 2017 é a Série T CVT, com opções em quatro faixas de potências: T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv).

Todos os modelos vêm equipados com o câmbio automático CVT de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Produzido na fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes (SP), a Série T CVT estará disponível para compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

Outra novidade é o sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg no eixo dianteiro, além de capacidade de levante traseiro de 9.600 kg. Dessa forma, a máquina oferece robustez e versatilidade, sendo apta ao trabalho com qualquer tipo de implemento, simultaneamente. O modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu na Agrishow 2017 o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv.

O design acompanha os padrões mundiais da marca, concebido para facilitar as manutenções diárias aumentando o tempo do trator em campo. A cabine garante grande visibilidade para as operações, iluminação eficiente de 360° para trabalhos noturnos. A família já é vendida na Europa e Estados Unidos e possui desenho vencedor de três prêmios internacionais: Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Design™ 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show, na categoria de 182 a 284 cv.

Transmissão HiTech4 Powershift com troca automática nos modelos HiTech

Outra novidade da Valtra para os produtores rurais é o lançamento da Série A4 HiTech, com câmbio Powershift. Os modelos A114 HiTech (115 cv), A124 HiTech (125 cv) e A134 HiTech (135 cv) são equipados com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle.

Os modelos automáticos ainda possuem sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque no segmento. Em fevereiro, a Série A4 HiTech foi eleita Máquina do Ano por comissão de jornalistas independentes no Sima Show 2017, feira agrícola realizada em Paris (França) e apontada como a maior do mundo.

Outro diferencial são os opcionais que oferecem benefícios ao condutor. O redutor “Super Creeper”, que também está disponível nos modelos de câmbio manual, possibilita que os tratores sejam operados em velocidade mínima de 0,15 km/h. Os produtores rurais podem acrescentar na cabine o joystick integrado, que permite realizar programações de controle de rotação, reversão e acionamento da tração.

Tratores Série A Geração 4

Ainda na categoria de média potência, a Valtra oferece os novos tratores da Série A Geração 4, ou A4. Com potência de 115 a 135 cv, a família é a nova solução da marca para o segmento de média potência, trazendo avanços tecnológicos, como o reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás.

O produtor rural poderá escolher entre três modelos A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv), todos com opção cabinado e plataformado. A cabine do lançamento oferece maior visibilidade ao produtor, além do baixo nível de ruídos, e ergonomia dos pedais até os comandos do trator, possibilitando maior conforto operacional para longas jornadas no campo.

Os novos modelos ainda são equipados com os motores eletrônicos AGCO Power de quatro cilindros com sistema de controle de emissões iEGR (Recirculação Interna do Gás de Escapamento). A tecnologia de ponta para reduzir o consumo de combustível e facilitar o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, maior disponibilidade do equipamento no campo, além de reduzir a emissão de poluentes seguindo as diretrizes Proconve MAR-1.

Linha BH Geração 4

O portfólio renovado de tratores Valtra ainda conta com a nova Linha BH Geração 4, solução para o trabalho pesado. A linha equipada com motores eletrônicos com sistema iEGR traz seis opções ao produtor rural: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv), com destaque para o modelo BH154, primeiro trator de 159 cv com motor de 4 cilindros, e o BH224, maior trator com transmissão mecânica do mercado.

Outro modelo que se destaca é o BH194, evolução do antigo BH180, líder de vendas no segmento a mais de uma década entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais tecnologia ao produtor nessa quarta geração.

A família BH possui o mesmo design triplamente premiado que a Série T, que é lançada agora no Brasil pela Valtra.

Pulverizador BS3120H HiTech

O novo pulverizador BS3120H HiTech é equipado com vão livre de 1,65 metros, um dos maiores do segmento, além de tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental.

O BS3120H HiTech ainda oferece pacote tecnológico de última geração que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental, além dos recursos opcionais de telemetria. O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, Decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de final de barra que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso, como beiras de mato ou cercas.

Colheitadeiras Série 800

Os modelos axiais BC6800, BC7800 e BC8800 trazem os novos motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental Proconve MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada.

Plantadora Frontier CFS

A plantadora da Valtra possui a maior caixa central do mercado, com 1.450 litros de armazenagem e capacidade de transportar um big bag inteiro, ou aproximadamente uma tonelada de sementes. Para maximizar a produtividade, o design exclusivo eliminou os pontos de lubrificação na linha de plantio. Dessa forma, o tempo de manutenção é menor, permitindo que a plantadora seja melhora aproveitada na lavoura pelo produtor rural.

A máquina ainda pode ser equipada com o sistema Taxa Variável, tecnologia que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação. A alta tecnologia unida à robustez da plantadora oferece produtividade ao agricultor, que ganha maior controle da colheita e pode maximizar a eficiência do plantio.

Enfardadora Challenger 1838

A enfardadora Challenger 1838, de fardos retangulares pequenos, é um equipamento compacto e de simples manuseio, oferecendo baixo consumo e é recomendado para o trato animal, como ferramenta importante na alimentação equina e bovina.

O sistema de recolhimento central oferece menor perda de material no recolhimento, devido ao pick-up de perfil baixo, onde o material é distribuído de maneira homogênea para a formação dos fardos. Dessa forma, o equipamento produz fardos uniformes do início até o final do trabalho.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 31/08/2017 às 14:40hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Valtra
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: