Preços Agropecuários

Valores dos alimentos caíram 3,7% em julho

Os preços dos alimentos caíram 3,7% em julho em relação ao mês anterior, a maior queda mensal desde dezembro, com recuos em todos os tipos de produtos, informou ontem a agência de alimentos da ONU


Publicado em: 07/08/2018 às 19:40hs

Valores dos alimentos caíram 3,7% em julho

O índice de preços de alimentos da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), que mede as variações mensais de uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, ficou em uma média de 168,8 pontos no mês passado, contra uma média revisada de 175,3 em junho.

O número de junho foi dado anteriormente como 173,7. “O declínio em julho foi guiado por cotações de exportação mais fracas para trigo, milho e arroz”, disse a FAO.

“Os preços internacionais do trigo foram, em geral, mais fracos durante a primeira metade do mês, mas as preocupações com as perspectivas de produção na UE e na Rússia começaram a elevar os valores das exportações no final do mês”, acrescentou.

As maiores quedas individuais foram registradas no índice de preços de lácteos e no do açúcar. A FAO não forneceu nenhuma nova previsão para a produção de cereais em 2018. A próxima estimativa será em 6 de setembro.

Fonte: Diário do Comércio

◄ Leia outras notícias