Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Uruguaiana recebe próxima etapa classificatória ao Freio de Ouro

Local das provas recebeu melhorias para a realização desta semifinal que classifica oito conjuntos

Uma das mais tradicionais regiões de criação de Cavalos Crioulos do país será palco de nova classificatória ao Freio de Ouro 2018. Em Uruguaiana (RS), no Parque Agrícola e Pastoril, ocorrerá a quinta seletiva para a grande final, que ocorrerá na Expointer, e é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). No total, serão selecionados mais oito conjuntos, sendo quatro machos e quatro fêmeas. Depois de ter sido adiada devido à greve dos caminhoneiros, a seletiva ocorrerá de 14 a 17 de junho.

O vice-presidente Técnico da ABCCC, Luiz Bastos Neto, salienta que além de tradicionais criatórios que participam da disputa na região, a qualidade do gado também é determinante para o sucesso da prova. Para este ano, foram feitas reformas no sentido de receber a classificatória. "Esperamos uma classificatória disputada. Em termos de estrutura foi feita uma reforma importante na pista, com compactação e colocação de areia, para esperar esta semifinal. O gado, como sempre, é de excelente qualidade, pois esta é uma região com gado excepcional. Realmente esperamos um número importante de participantes para esta classificatória", destaca.

O juri será composto por José Francisco Pereira de Moura, Guilherme Kempa Abascal e Roither Bez Barzan. O Ciclo do Freio de Ouro, organizado pela ABCCC, tem o patrocínio de Massey Ferguson e Ipiranga com o apoio de Supra.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 13/06/2018 às 15:00hs
Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: