Meio Ambiente

UNICAMPO: CAR foi o destaque do estande montado no Dia de Campo de Inverno

A Unicampo - Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Agronomia - tradicionalmente participa do Dia de Campo de Inverno promovido pela Cocamar, demonstrando aos visitantes os serviços que oferece


Publicado em: 22/07/2014 às 07:30hs

UNICAMPO: CAR foi o destaque do estande montado no Dia de Campo de Inverno

A Unicampo - Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Agronomia - tradicionalmente participa do Dia de Campo de Inverno promovido pela Cocamar, demonstrando aos visitantes os serviços que oferece por meio de seus cooperados nas áreas de assistência técnica, agricultura de precisão e divulgação de produtos e novas tecnologias. Nesta edição, o destaque ficou por conta do Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais. Nesta mesma semana, os cooperados da Unicampo receberam um treinamento sobre o CAR, ministrado pelo assessor do Sistema Ocepar, Silvio Krinski, para que possam auxiliar os agricultores no cadastramento de suas propriedades rurais. Mais informações a respeito do CAR estão disponíveis no site www.car.gov.br.

Participação- O Dia de Campo de Inverno da Cocamar foi realizado no dia 11 de julho, em Floresta, próximo a Maringá, no noroeste do Estado, com a participação de dois mil produtores e presença de 50 empresas parceiras, entre as quais, produtoras de sementes, fertilizantes, micronutrientes, defensivos e maquinários, entre outras. No evento, também foram apresentadas outras atrações, com destaque para o sistema de integração lavoura, pecuária e floresta e exposição de máquinas.