Aveia, Trigo e Cevada

Trigo: Valores continuam subindo no BR; baixo estoque deve elevar importação

Enquanto os preços externos do trigo estão em queda, pressionados pelo avanço do plantio nos Estados Unidos e na Argentina, as cotações atingem novos recordes nominais no Brasil


Publicado em: 19/06/2018 às 12:10hs

Trigo: Valores continuam subindo no BR; baixo estoque deve elevar importação

Enquanto os preços externos do trigo estão em queda, pressionados pelo avanço do plantio nos Estados Unidos e na Argentina, as cotações atingem novos recordes nominais no Brasil, impulsionadas pela demanda firme e pelo recuo de produtores. Além disso, conforme colaboradores do Cepea, o estoque do cereal está baixo no mercado interno, contexto que, inclusive, deve elevar as importações de trigo, principalmente se o consumo no ano safra 2018/19 se mantiver próximo de 11,3 milhões de toneladas.

Segundo pesquisadores do Cepea, o consumo em alta e a baixa disponibilidade do cereal no Brasil já têm preocupado compradores do trigo nacional. Alguns já tentam antecipar as aquisições da nova safra, que deve chegar em setembro, tentando fixar preços. Do lado do vendedor, as preocupações estão relacionadas à safra que ainda está em semeio e que pode ser impactada pelo clima. Com isso, poucos são os que negociam antecipadamente.