Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Tecnologias inovadoras para soja e milho no foco da Tecnoagro de Chapadão do Sul (MS)

Uma das líderes do mercado mundial de proteção de cultivos, a australiana Nufarm apresenta nos dias 15 e 16 de março, na Tecnoagro 2017, um amplo portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. A empresa também destacará aos visitantes do evento de Chapadão do Sul (MS) duas novas tecnologias de ponta agregadas recentemente a seu portfólio: o herbicida pré-emergente ZethaMaxx® e o tratamento de sementes-inseticida Inside® FS.

O herbicida ZethaMaxx® é descrito pela Nufarm como um insumo altamente inovador, dotado de tecnologia de ponta, indicado para o controle de um amplo espectro de ervas na cultura da soja, incluindo as de difícil controle como a buva e o capim amargoso. Segundo a empresa, o novo herbicida tem sido aplicado com sucesso na dessecação pré-plantio de soja, tanto na pré-emergência como na pós-emergência das plantas daninhas.

Já o tratamento de sementes-inseticida Inside® FS revela resultados consistentes nas lavouras de soja, milho e algodão, de acordo com Paulo Desenso, coordenador de Trade Marketing da Nufarm. Ele ressalta que o produto não prejudica a germinação ou o desenvolvimento das plantas. “Trata-se de uma solução eficaz no controle do percevejo barriga-verde do milho, praga que causa grandes perdas no estágio inicial do milho.”

Promovido pela Fundação Chapadão, o Tecnoagro é considerado um dos grandes eventos de transferência de tecnologia e inovações para o agronegócio da região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul. A feira reúne produtores, consultores, técnicos, professores e pesquisadores.

Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

www.nufarm.com/BR

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 14/03/2017 às 14:30hs
Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: