Nutrição Animal

Tbit lança novo sistema de análise de ração

Por meio de Inteligência Artificial, serviço consegue verificar mais de 300 características por unidade de produto


Publicado em: 06/02/2018 às 16:40hs

Tbit lança novo sistema de análise de ração

A Tbit, empresa mineira especializada em tecnologias para análise de sementes, anuncia o lançamento de um novo produto, o Feed View, um sistema para análise de ração e de suas matérias-primas. Por meio de processamento digital de imagens e Inteligência Artificial, o Feed View consegue verificar, em menos de um minuto, mais de 300 características por unidade de produto.

O sistema pode analisar vários tipos de rações, incluindo as caninas, felinas, bovinas, suínas e caprinas, usando critérios como peso e volume da amostra, uniformidade, presença de contaminantes, mix de produtos, geometria, defeitos físicos, cor, textura e contagem de pellets.

Já as matérias-primas que podem ser analisadas pelo Feed View incluem soja (grão, farelo e casca), milho, sorgo e algodão. Os critérios são coloração, uniformidade, textura, posicionamento das matérias-primas e presença de impurezas, contaminantes, insetos ou defeitos físicos.

“O agronegócio é um setor ainda ávido por novas tecnologias que simplifiquem processos”, analisa Igor Chalfoun, CEO da Tbit. “Acredito que esse é o primeiro passo para a Tbit expandir seus negócios para outros setores do agro, que podem se aproveitar da tecnologia de processamento digital de imagens para obterem dados cruciais com muito mais rapidez e eficácia”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o Feed View, acesse o site da Tbit.

Fonte: SEVEN PUBLIC RELATIONS

◄ Leia outras notícias