Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Taxa variável de semente e gestão agrofinanceira são destaques da Drakkar na Expodireto 2017

As tecnologias da Agricultura Digital ajudam o produtor a produzir mais e também a melhor gerir suas propriedades. É dentro dessa ideia que a Drakkar está levando para a Expodireto Cotrijal 2017 algumas de suas inovações que já estão sendo utilizadas de Norte a Sul do Brasil:

Taxa Variável de Semente

De acordo com Alan Acosta, presidente da Drakkar, “em 2015, a equipe de P&D da Drakkar criou e testou o primeiro Mapa Diagnóstico de Recomendação de Semente, que mede o potencial produtivo dos talhões e sugere uma pré-recomendação de variação, que deve ser ajustada de acordo com a cultivar, época e condições de umidade de plantio”.

Os primeiros estudos desta tecnologia em áreas comerciais apresentaram ganhos de 2 a 10 sacos de soja de forma direta, isso que ainda está sendo aferido o sistema de recomendação. Atualmente, a Drakkar está conduzindo diversos ensaios pioneiros no Rio Grande do Sul e Mato Grosso em parceria com produtores: “Neste trabalho, além de desenvolvermos algoritmos para a distribuição de sementes, realizamos uma contagem de plantas posterior ao plantio, e mapeamos com precisão a colheita. Com os resultados de correlação, já estamos extremamente empolgados com as informações que esse projeto está nos trazendo. Não há dúvida de que a taxa variável de semente será uma das principais ferramentas da Agricultura de Precisão nos próximos anos”, esclarece Acosta.

e-FARM: Primeiro Sistema Agrofinanceiro de Precisão

O e-Farm integra o plano de manejo agronômico com a contabilidade financeira da propriedade rural. Porém, diferentemente de outros sistemas de gestão, não parte do controle de entrada e saídas financeiras (formação do estoque), e sim de um PLANO DE MANEJO ONLINE que controla os produtos que são utilizados. É uma diferença sutil, mas que faz toda a diferença, pois o sistema ajuda na organização dos processos da propriedade primeiramente.

Totalmente configurável a realidade de cada propriedade, conta com uma base de MAIS DE 50 MIL PRODUTOS JÁ PRÉ-CADASTRADOS (cultivares, híbridos, fertilizantes e defensivos químicos - todos com suas marcas e recomendações técnicas). Além disso, o sistema traz FACILIDADES na execução dos lançamentos e visualização de relatórios, permitindo o ACESSO de seus usuários de QUALQUER LUGAR e a QUALQUER MOMENTO, pois é totalmente online.

A Drakkar é uma das principais empresas de Agricultura de Precisão do Brasil e está presente nos estados do RS, MT, GO, BA e RR. Acesse www.drakkar.com.br e www.efarm.agr.br e saiba mais sobre Agricultura Digital.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 14/03/2017 às 13:40hs
Fonte: Intensa Comunicação de Relacionamento
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: