Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

TARGA MAX é nova solução IHARA contra gramíneas resistentes e milho voluntário

Acompanhando o aumento da resistência de gramíneas a alguns grupos de herbicidas, a IHARA está lançando o TARGA MAX, graminicida altamente seletivo que controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato.

O produto controla espécies que têm apresentado resistência, como o capim-amargoso, o azevém e o capim-pé-de-galinha. “TARGA MAX também controla rapidamente as populações de milho voluntário, que tem se tornado uma importante planta infestante na soja, tolerantes ao glifosato,”, destaca Rodrigo Lima, gerente de Herbicidas da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que também facilita o manejo.

O espectro de controle de TARGA MAX vai muito além das plantas resistentes ao glifosato na soja. O produto é recomendado para o controle de diversos tipos de gramíneas nas culturas de algodão, amendoim, cebola, feijão, soja, café, citros, tomate e batata.

Com nova formulação de alta tecnologia, TARGA MAX não precisa de adjuvantes para agir com eficiência. “Além disso, o produto pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, afirma Lima.

Recentemente, de acordo com os dados do HRAC, sigla em inglês para Comitê Internacional de Ação contra Resistência aos Herbicidas, os problemas de resistência ao glifosato têm aumentado, e muitos produtores estão retomando o uso de graminicidas para controle de algumas espécies de plantas infestantes.

O crescimento no uso de híbridos de milho tolerantes ao glifosato também tem tornado as plantas voluntárias (tiguera) em plantas infestantes de difícil controle. Com fluxo de germinação elevado e escalonado, o milho compete por luz, água e nutrientes que a soja necessita para o seu desenvolvimento e, de forma indesejada, causa graves problemas no momento da colheita do grão.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 05/09/2017 às 07:20hs
Fonte: Assessoria de imprensa IHARA
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: