Transgênicos

Syngenta recebeu do governo chinês a aprovação para importação do milho Agrisure Viptera®

Aprovação de importação concedida para alimentação humana e animal Agrisure Viptera® oferece controle incomparável de pragas acima do solo Componente chave de soluções integradas de controle de insetos da Syngenta


Publicado em: 22/12/2014 às 16:30hs

Syngenta recebeu do governo chinês a aprovação para importação do milho Agrisure Viptera®

Hoje a Syngenta anunciou que foi concedido pelas autoridades regulatórias da China o certificado de segurança do Agrisure Viptera® (evento MIR162), recebendo formalmente a aprovação de importação. A aprovação abrange grãos e processamento de subprodutos do milho, tais como grãos secos de destilaria (DDGS), para alimentação humana e animal.

O Agrisure Viptera® é um componente chave das soluções de controle de insetos da Syngenta, oferecendo aos produtores proteção contra o mais amplo espectro de pragas de milho acima do solo, e permitindo um ganho significativo de produtividade para as culturas.

Agrisure Viptera® tem aprovação nos EUA para cultivo desde 2010 e também foi aprovado para cultivo no Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Originalmente, o processo de aprovação de importação foi apresentado pela Syngenta às autoridades chinesas em março de 2010. Além da China, Agrisure Viptera® foi aprovado para importação na Austrália, Nova Zelândia, Bielorrússia, União Europeia, Indonésia, Japão, Cazaquistão, Coréia, México, Filipinas, Rússia, África do Sul, Taiwan e Vietnã.

Fonte: Approach Comunicação

◄ Leia outras notícias