Nutrição Animal

Soluções da BASF para nutrição animal são destaque no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Enzimas e glicinatos desenvolvidos pela companhia promovem aumento na produtividade Menor impacto ao meio ambiente e bem-estar animal são benefícios relevantes dos ingredientes


Publicado em: 09/04/2018 às 07:00hs

Soluções da BASF para nutrição animal são destaque no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

A BASF vai participar da 19ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, apresentando seu amplo portfólio de ingredientes de Nutrição Animal que apoiam o produtor no desafio da criação de aves. Enzimas e glicinatos da companhia estão entre as soluções que melhoram o crescimento, a produtividade e a sustentabilidade para o setor avícola. O Simpósio será realizado de 10 a 12 de abril, em Chapecó, Santa Catarina.

“O Simpósio é uma ótima oportunidade para a troca de informações e a aproximação com os produtores”, considera Marcos Pontes, coordenador de vendas para Nutrição Animal da BASF. Sabemos que a escolha dos ingredientes que farão parte da nutrição das aves é importante aliada para melhorar substancialmente diversos aspectos da avicultura. São ferramentas valiosas e confiáveis para redução dos custos de alimentação, para a otimização da produção e com possibilidade de proteção ambiental. O bem-estar do animal também é contemplado com esse equilíbrio nutricional”, explica.

Uma das principais inovações da BASF é a tecnologia de fitase para rações, Natuphos® E, que torna mais eficiente o aproveitamento de nutrientes dos alimentos. A enzima natural garante uma melhor utilização do fósforo e de outros nutrientes importantes, como aminoácidos e minerais, diminuindo a necessidade de adicionar outras fontes de fósforo e, consequentemente, reduzindo os custos com a alimentação. A enzima também promove menor excreção de nutrientes não digeridos, reduzindo o acúmulo de matéria orgânica em decomposição e garantindo menor impacto no meio ambiente.

A carboidrase Natugrain®TS também melhora a absorção de nutrientes valiosos para as aves porque auxilia na digestão dos polissacarídeos não amiláceos (PNAs) – componentes praticamente indigestíveis encontrados em alimentos usados nas rações. A solução também melhora as condições gerais de higiene, a qualidade da cama de frango e o bem-estar animal, além dos significativos ganhos na conversão alimentar. Com isso, há ganhos importantes em sustentabilidade e também produtividade, tornando a produção mais rentável. O Natugrain® TS, tem excelente estabilidade no premix.

E para reforçar o sistema imunológico, garantir melhor qualidade de carcaça e de ovos, proporcionando maior saúde e bem-estar ao animal podem ser adicionados à ração os glicinatos, microminerais essenciais para a vitalidade e produtividade. A linha de glicinatos da BASF abrange cobre, ferro, manganês e zinco. Sua alta solubilidade em água e biodisponibilidade garantem um alto nível de fornecimento de microminerais às aves, além de reduzir a quantidade desses elementos excretados no meio ambiente. Indicados para todos os tipos de misturas, os glicinatos da BASF são inodoros e sua fluidez e estabilidade facilitam a distribuição homogênea em todos os tipos de alimentação animal.

Além destas soluções, a BASF oferece uma ampla gama de ingredientes com o objetivo de ajudar na produção de alimentos nutritivos, seguros e acessíveis, com economia de recursos. A empresa trabalha em conjunto com seus clientes para identificar as principais alavancas para uma cadeia de valores mais sustentável na indústria de alimentos e rações para animais.

Fonte: Assessoria de Comunicação BASF

◄ Leia outras notícias