T. da Informação

Software permite produtor gerar mapas da propriedade a baixo custo

Novo sistema de agricultura de precisão desenvolvido pela empresa Falker terá preços diferenciados conforme o tamanho da propriedade


Publicado em: 23/11/2016 às 08:30hs

Software permite produtor gerar mapas da propriedade a baixo custo

Os benefícios do uso de tecnologias voltadas à agricultura de precisão são inquestionáveis, no entanto, o acesso e utilização destas técnicas ainda atingem um universo pequeno de produtores brasileiros. Conscientes desta carência e oportunidade de mercado, muitas indústrias passaram a focar suas pesquisas na disseminação desta prática agrícola, visando aumentar o nível de adoção das ferramentas que a compõem e proporcionam um maior conhecimento da área cultivada nas propriedades rurais. 

A empresa Falker, que trabalha com equipamentos voltados à agricultura de precisão, acaba de lançar uma nova versão do seu FalkerMap, que vai permitir ao produtor gerar seus próprios mapas com simplicidade e a um custo baixo ou até mesmo de forma gratuita. “É um software para agricultura de precisão, desenvolvido com tecnologia nacional e que vai possibilitar ao produtor gerar mapas de sensores de alta densidade, imagens aéreas, relatórios personalizados e mapas de colheita, além de aliar as vantagens do trabalho on-line e off-line”, explica o diretor da Falker, Marcio Albuquerque.

Dependendo do tamanho de área que o produtor possuir, o novo FalkerMap traz vantagens econômicas, com custos que podem representar apenas 10% do valor de um software importado. Esta nova versão será gratuita para os agricultores que possuírem áreas de até 200 hectares e irá custar R$ 39,90 mensais para áreas de até mil hectares. “Esta possibilidade de preços diferenciados amplia a utilização de soluções para a agricultura de precisão, tornando-a mais acessível. Esta nova versão também torna mais dinâmica sua utilização ao ser híbrida, ou seja, pode ser usada apenas no PC ou na Web, ou em ambos”, afirma Albuquerque.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Falker

◄ Leia outras notícias