Gestão

Soesp apresenta soluções para ILPF na Agrishow

Entre os destaques da empresa está a Soesp Advanced com alta eficiência no sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta


Publicado em: 19/04/2018 às 13:40hs

Soesp apresenta soluções para ILPF na Agrishow

A agropecuária brasileira tem se esforçado nos últimos anos para aumentar a produtividade a cada safra. Mas, não basta simplesmente produzir mais de forma desordenada, é necessário crescer de forma sustentável. Esta é justamente a proposta da Soesp – Sementes Oeste Paulista, empresa com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, para a edição deste ano da Agrishow, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Durante o evento a empresa destacará suas soluções para a produção sustentável. Umas das alternativas disponíveis hoje para otimizar o uso da terra e dos recursos da propriedade é por meio da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). A técnica consiste em uma estratégia de manejo enraizada na sustentabilidade, integrando na mesma área diferentes sistemas produtivos, como os de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia.

A solução oferecida pela empresa para o produtor ter sucesso na realização da ILPF é a tecnologia exclusiva Advanced, presente nas sementes forrageiras comercializadas pela empresa. Essa exclusividade é de grande eficiência e tem facilidade comprovada no plantio em qualquer maquinário do mercado. A tecnologia ainda viabiliza qualquer forma de consórcio de forrageiras com culturas anuais ou rotações de culturas, diminuindo custos de implantação, aumentando a uniformidade e, portanto, eficiência do sistema.

A tecnologia da Soesp Advanced tem ainda como diferencial sua uniformidade e tratamento, garantindo maior rendimento no plantio. Isso porque haverá menos ataque de fungos, formigas e pássaros, portanto, mais sementes no solo. “É importante salientar que as sementes são tratadas industrialmente com fungicida e inseticida, isso garante a dose exata destes produtos e evita a manipulação de produtos químicos na propriedade”, explica a engenheira agrônoma Andreza Cruz, técnica em sementes da Soesp.

De acordo com o engenheiro agrônomo e coordenador comercial nacional da empresa, Lessandro Cavalli Menossi, a Soesp Advanced tem garantido aos produtores alta pureza e vigor. “Os produtores tinham maquinários, insumos, grãos, eucalipto, todos com alta tecnologia para a integração, o que faltava para completar o sistema era uma semente forrageira de qualidade e a Soesp Advanced supre essa demanda.”, diz.

Novidades na Feira

Além da disponibilização de todo o seu portfólio durante a feira, que contempla tudo o que há de mais moderno e inovador em sementes de pastagem, a Soesp celebra uma importante conquista. A empresa, este ano, passou a fazer parte da Associação Rede ILPF. A iniciativa que conta com o apoio da Embrapa e a participação de companhias renomadas, tem como objetivo impulsionar o uso de tecnologia no campo e a captação de recursos para alavancar projetos de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta no agronegócio brasileiro.

A ideia do projeto é capacitar os profissionais do agronegócio para aplicar a integração, melhorar as técnicas e atrair investidores para fomentar mais pesquisas da Embrapa na área. “A nossa entrada na Associação Rede ILPF é um grande passo em direção ao que nós acreditamos, e vamos celebrar isso na Agrishow. Durante a feira os visitantes poderão tirar dúvidas a respeito da implantação deste sistema e conhecer suas vantagens”, diz Felipe Parron, assistente de marketing da empresa.

Ainda durante a feira, o público também conhecerá como são desenvolvidas e como agem as sementes Soesp através de um campo experimental demonstrativo das cultivares (brachiarias e panicuns) que será instalado no estande da empresa. “A Agrishow é a maior feira do ramo no país, e conta com muitas visitas do exterior. É uma forma a mais de nos aproximarmos dos consumidores e parceiros, além de marcar presença no mercado nacional e internacional. Nossos engenheiros agrônomos e profissionais estarão à disposição durante todos os dias do evento para atender os consumidores”, finaliza Parron.

Fonte: Soesp – Sementes Oeste Paulista

◄ Leia outras notícias