Certificação

SIILHALAL obtém três certificações que garantem qualidade e segurança em todos os processos

Empresa conquista certificações para atender o mercado islâmico, proporcionando a garantia de controle e qualidade Halal aos clientes e fornecedores


Publicado em: 26/09/2017 às 15:40hs

SIILHALAL obtém três certificações que garantem qualidade e segurança em todos os processos

A certificação e os constantes treinamentos representam uma forma de organização empresarial e processo qualificado no trabalho prestado. Com foco na excelência, no respeito aos clientes e nas exigências do mercado islâmico, a SIILHalal promoveu entre os meses de julho e agosto três cursos, buscando excelência em todos os processos para o atendimento de exigências nacionais e internacionais.

A primeira atividade desenvolvida foi o curso de qualificação ISO 22000, uma norma internacional que define os requisitos para um sistema de gestão de segurança alimentar abrangendo todas as organizações e processos da cadeia alimentar. A capacitação ocorreu na sede da empresa em Chapecó, no oeste catarinense, e contou com a participação de seus colaboradores e diretores.

Conforme a gestora da SIILHalal, Dalali Darwiche, essa capacitação representa o aprimoramento dos serviços prestados. ‘Possibilita a melhora na comunicação entre a empresa, colaboradores e clientes, além de otimizar recursos e processos de produção’, comenta.

No início de agosto o treinamento foi direcionado para Formação de Auditor Interno (FAI), com base na ISO/IEC 17065 e ISO 19011, ambas ministradas pelos instrutores Alexandre Francisco da Silva e Fábio Torres Claro.

Entre os assuntos abordados a importância de sistemas de gestão de avaliação da conformidade, os requisitos para organismos de certificação de produtos, processos e serviços, além de fortalecer o porquê é necessário ter uma auditoria eficaz, segura e precisa.

A gestora destaca ainda a melhoria no planejamento e aumento da produtividade, reduzindo significativamente os riscos na produção. ‘Esse é um diferencial e demonstra a credibilidade dos serviços prestados. Mais

uma vez certificamos que temos profissionais extremamente qualificados e aptos para atender as necessidades dos clientes’, conclui.

Dalali sinaliza ainda que com esses treinamentos todos os profissionais da certificadora estão ainda mais preparados para atender o mercado Halal, refletindo diretamente nas empresas parceiras, que têm total confiança na certificadora, pois percebem o diferencial: a atualização e cumprimento das normas.

Na foto, os profissionais da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, Erfan Khattab, Rafael Scheffer, Muhammad Imran, Priscila Czarnobai, Dalal Darwiche, Alia Fayad e a instrutora Jacqueline Boligon (Qualikadi).

Fonte: Assessora de Imprensa SIILHalal

◄ Leia outras notícias