Maquinas e Implementos

Show Rural 2018: Pinhalense oferece alta tecnologia no cultivo do feijão

Sistema de secagem garante maior qualidade, tempo e economia ao produtor


Publicado em: 19/01/2018 às 08:40hs

Show Rural 2018: Pinhalense oferece alta tecnologia no cultivo do feijão

A Pinhalense Máquinas Agrícolas marcará presença no Show Rural Coopavel 2018, que acontece entre os dias 05 e 09 de fevereiro, em Cascavel/PR. Assim como na edição anterior, a fabricante levará ao evento equipamentos destinados à produção de feijão e cereais.

Estarão expostos no estande da Pinhalense o Secador de Feijão SRE-150 e a Mesa Densimétrica MVF-3, equipamentos que atuam nas etapas de secagem e ventilação, respectivamente, e proporcionam uma série de vantagens aos produtores da leguminosa. Conheça as máquinas:

Secador Rotativo de Feijão SRE-150 (15.000L)

O secador é desenvolvido especificamente para a secagem do grão, diferentemente de equipamentos de outras culturas, muitas vezes resultados de adaptações. Com capacidade para 15 mil litros, o equipamento suporta o peso específico do feijão e realiza o processo de secagem de maneira mais uniforme e ágil. O produtor tem um ganho de tempo considerável graças a seus sistemas de ventilação e de ar quente, além da carga e descarga rápida.

Outro fator de destaque do SRE-150 é seu sistema de semipolimento. Esse sistema confere ao produto final um aspecto mais claro e brilhante, ou seja, mais atrativo para sua comercialização, conforme as características valorizadas pelo consumidor em relação ao feijão. O secador da Pinhalense também proporciona economia de combustível e tem maior vida útil em comparação com máquinas similares.

Mesa Densimétrica flutu-ar (MVF-3)

Promove a separação e classificação dos grãos, conforme suas diferentes densidades, por meio de um sistema vibratório com ventilação. De menor poluição sonora que versões anteriores, caracteriza-se pelo baixo consumo de energia. Voltado para culturas de leguminosas, como feijão e soja, e cereais, como trigo, arroz e milho.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias