Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Secretaria da Agricultura, Sebrae e Celulose Riograndense desenvolvem a apicultura no Rio Grande do Sul

Disponibilizar as florestas de eucalipto - excelente fornecedor de néctar e pólen – para o complexo apícola, estimulando os agricultores para uma produção técnica e racional, com aumento de rentabilidade e aproveitamento do farto pasto para as abelhas. Essa é a ideia do projeto que está sendo desenvolvido em parceria pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, através da Câmara Setorial da Apicultura e Meliponicultura (Casam), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a CMPC- Celulose Riograndense. As três entidades reuniram-se nesta quarta-feira (17) para iniciar a formatação do termo de compromisso da proposta, que envolve 110 apicultores em área de influência da CMPC.

Conforme o coordenador técnico da Casam, Nadilson Ferreira, projetos semelhantes já estão em execução na região da Campanha e do Vale do Taquari. “Agora chegou a vez da Região Metropolitana de Porto Alegre”, comemora.

Ferreira informa que o lançamento do projeto, atrelado ao Programa “Juntos para Competir” do Sebrae, está previsto para ocorrer durante um café da manhã na sede da CMPC, entre os dias 21 e 22 de junho, com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 19/05/2017 às 18:10hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: