Pastagens

Scot Consultoria discute pecuária e adubação de pastagens em outubro

Evento reunirá criadores para discutir uma pecuária mais produtiva; inscrições com desconto podem ser feitas até o dia 20 de julho


Publicado em: 24/07/2018 às 15:40hs

Scot Consultoria discute pecuária e adubação de pastagens em outubro

“Encontro dos Encontros” da Scot Consultoria, vai reunir, entre os dias 1 e 5 de outubro, produtores para debater criação de animais, adubação de pastagens e pecuária leiteira.

Segundo os organizadores, a ideia do encontro é promover uma pecuária mais produtiva, com palestras abordando temas relacionados a manejo, técnica, gestão e mercado.

Os quatro primeiros dias do evento (1 a 4 de outubro) acontecerão no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP). No dia 5 de outubro, será realizado um dia de campo em Bocaina (SP).

Programação

O primeiro dia será totalmente dedicado à criação de animais. Fazem parte das discussões as inovações e tendências na reprodução animal, novas tecnologias, melhoramentos da reprodução e genética no Brasil, eficiência alimentar, entre outros assuntos ligados ao tema.

No segundo dia, os debates sobre criação continuam, mas um novo assunto também começa: a adubação de pastagens.

O tema será discutido nos dias 2 e 3, com tópicos como preparação do solo, correção de acidez, adubação nitrogenada, entre outros.

No último dia em Ribeirão, as palestras abordarão a pecuária leiteira, discutindo o mercado e a demanda do produto e também a produção de leite orgânico e queijos artesanais.

No dia 5, as atividades serão divididas em duas etapas. Na parte da manhã, haverá uma visita à a Fazenda Rio Pardo (Laticínio Almeida Prado) em Bocaina. A propriedade produz leite de búfalas em sistema de pastejo rotacionado integrado. No período da tarde, visita em outra fazenda: a Cravinhos, produtora do leite pasteurizado da marca “Leite da Fonte”.

As inscrições com desconto especial podem ser feitas até o dia 20 de julho. Para mais informações, acesse o site do evento ou ligue para (17) 3343 5111.

Fonte: GLOBO RURAL

◄ Leia outras notícias